Associada ao Sindquímica é eleita uma das mais atraentes startups para investimentos do Demoday InovAtiva
A Táquion, empresa associada ao Sindquimica Ceará, é uma das 12 melhores startups do primeiro ciclo de aceleração 2016 do Programa InovAtiva Brasil do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC). Na categoria Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios, sobretudo com maior destaque especificamente na área de Saúde, foi escolhida entre 1340 startups de todo o Brasil durante o processo de seleção, ao apresentar o dispositivo de biosensor como um negócio viável a uma banca de investidores durante o Demoday do Programa InovAtiva Brasil, realizado no último fim de semana na Escola de Negócios do SEBRAE São Paulo.
Participaram do evento 115 startups, entre as 125 selecionadas para a etapa final. A Táquion foi a única cearense a receber o destaque da categoria. Estiveram presentes 117 Investidores e executivos de empresas para avaliar e se conectar com as startups. Para o diretor de Negócios da Táquion, Eduardo Tavares, conquistar o destaque no Inovativa Brasil foi importante para colocar a empresa entre as mais inovadoras do País com visibilidade para os investidores nacionais e internacionais. "Conquistar esse reconhecimento fortalece a região Nordeste e sua indústria traduzindo-se, em especial, para o Ceará como um potencial polo de inovação em saúde no Brasil, que já possui um ecossistema que favorece a esta posição e outras empresas com a mesma categoria", avalia.
A proposta do biosensor é revolucionar o processo de diagnóstico médico. Com uma tecnologia que identifica várias doenças em pouco tempo, baixo custo e uma única gota de sangue capilar. Hoje a plataforma é capaz de diagnosticar zika, dengue, hepatites B e C, infarto precocemente, e quatro marcadores tumorais. O Biosensor está em fase de protótipo e melhoramento, novos exames, escalonamento e fabricação para registro.
Sobre o InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil trata-se de programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com os parceiros estratégicos Sebrae e SENAI. Mais informações: http://www.inovativabrasil.com.br/.