telefone(85) 4009.6300

CIC recebe candidatos à prefeitura para debate “A Indústria e o Município de Fortaleza”

30/08/2016 - 11h08

O Centro Industrial do Ceará - CIC recebe amanhã, 31/8, às 18 horas, o candidato à prefeitura Capitão Wagner (PR) para série de debates "A Indústria e o Município de Fortaleza". Este será o primeiro dos encontros, nos quais os candidatos à prefeitura são convidados a debater com representantes da indústria assuntos como evasão da indústria do município, transparência política e estímulo ao empreendedorismo. "Tradicionalmente, o CIC se preocupa em dialogar com o governo sobre pautas da indústria. Com esses encontros nós proporcionamos ao empresariado a oportunidade de conhecer melhor a visão dos candidatos sobre a economia local”, explica o presidente da entidade, Aluísio Ramalho Filho.

Em preparação ao ciclo de debates, a reunião de diretoria do CIC em agosto teve a presença do presidente do Tribunal de Contas Edilberto Pontes, do promotor Ricardo Rocha, e do advogado e escritor Djalma Pinto. Os três conversaram com os diretores sobre a atual situação política nacional e o cenário das eleições municipais.

Os candidatos Roberto Cláudio (PDT), Ronaldo Martins (PRB) e Heitor Férrer (PSB) foram alguns dos que já confirmaram presença durante o mês de setembro na Casa da Indústria. Alguns dos temas a serem debatidos são as dificuldades para permanência de empresas no município de Fortaleza, controladoria do município e ações de transparência, e a burocracia em órgãos que tratam de licenciamento ambiental, resíduo do solo e alvará de funcionamento. Outras questões levantadas pelos debates foram as ocupações de terrenos públicos e privados por interesses econômicos, a informalidade e comércio ilegal e segurança.

Como um dos apoiadores do movimento + Empreendedores + Empregos, proposto pela Endeavor que se propõe a colocar o empreendedorismo na agenda dos principais candidatos a prefeito de Fortaleza, o CIC também aproveita a ocasião para alertar que a burocracia e falta de incentivo públicos são pontos primordiais para o nascimento de novas empresas na cidade.

“Proporcionar esse tipo de encontro político é a forma do CIC contribuir para a discussão de planos de governo e ações que possam beneficiar não só as empresas, como toda a sociedade”, comenta Aluísio Ramalho Filho.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright