telefone(85) 4009.6300

270 colaboradores do Sistema FIEC participam do Circuito de Corridas Caixa neste domingo

05/08/2016 - 10h08

Neste domingo (7/8), 270 colaboradores participarão da Equipe Sistema FIEC para Circuito de Corridas Caixa, com largada no Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400), às 6h30.  A equipe é uma iniciativa do Programa Qualidade de Vida, com apoio da Gerência de Recursos Humanos (GERHU) e Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (UNISSIN/SESI).

Marília Sarmento Nunes, bolsista CNPQ do Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação (CETIS) do SENAI, em Maracanaú/CE, é uma das participantes da Equipe Sistema FIEC. Ela já pratica atividades físicas pelo menos três vezes por semana e essa será sua primeira participação em uma corrida, no percurso de 5km. Ela diz que foi estimulada por seu coordenador, Roberto de Paula Aguiar. “Corredor nato, ele estimulou a equipe a participar dessa etapa do Circuito de Corridas Caixa. Como eu nunca havia ido, resolvi me inscrever nesse desafio. Minha expectativa é concluir a prova no melhor tempo possível e, quem sabe, tornar a corrida um hábito na minha vida”.

Para a analista da Gerência de Marketing (GEMAR), Zilma Karlla Barbosa, a corrida surgiu em seu cotidiano a partir do incentivo de amigos e tem sido um novo desafio, por ser uma busca constante por superação e evolução. O Circuito de Corridas Caixa será sua sétima corrida, a primeira foi há um ano nesse mesmo Circuito, por meio do Programa Qualidade de Vida do Sistema FIEC. Zilma também participou de mais duas corridas patrocinadas pelo Sistema FIEC em 2015: Circuito de Corridas Caixa, II Corrida Dias de Sousa e 2º Encontro das Assessorias Esportivas. Para ela, “é muito bom ver que o Sistema FIEC tem um programa que não só incentiva, mas investe na qualidade de vida de seus colaboradores. No meu caso, o programa foi o pontapé para que eu tornasse a corrida parte da minha rotina de fato e, em seguida, buscasse as outras atividades”, avaliou.

Além das corridas, Zilma divide seu tempo entre mais duas atividades: sapateado e musculação. “De domingo a domingo estou em, pelo menos, uma delas. Apesar de ser uma rotina cansativa, tenho gostado bastante. Qualquer atividade física é importante para aliviar o estresse e as tensões do dia a dia”, diz.

Já a agente administrativa, Adriana Carla Souza, da unidade SESI Parangaba, que participará da Equipe Sistema FIEC na prova de 5km, diz que as atividades físicas lhe dão mais disposição para as tarefas diárias e ajudam na boa forma física, servindo de exemplo, inclusive, para os clientes do SESI que querem praticar algumas das atividades oferecidas pela instituição. Adriana espera concluir a corrida, no domingo, em 35 minutos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright