telefone(85) 4009.6300

Empresas devem trabalhar a gestão de pessoas como diferencial competitivo

25/07/2016 - 18h07

“Quando as pessoas encontram no trabalho um significado e um propósito, não são apenas as pessoas que se sentem melhores, mas as empresas trazem mais resultados, empregados são mais produtivos, clientes identificam maior valor, investidores têm resultados melhores, bem como a comunidade”.

A frase do escritor David Ulrich, especialista considerado uma lenda viva no mundo corporativo voltado para a área de recursos humanos, abriu as discussões da palestra “Gestão de pessoas como diferencial competitivo”, dada pela administradora, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano, coach e professora, Fernanda Moreno. A palestra foi promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) no dia 21 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para um público estimado em 135 participantes, entre profissionais de recursos humanos e estudantes, que conversaram sobre como a gestão de pessoas está sendo conduzida no ambiente organizacional atual.

Para Fernanda, a missão do profissional de RH é aliar o cuidado com as pessoas à gestão do negócio. “Recursos Humanos não é um título ou cargo, mas ser RH. Todo gestor é um gestor de recursos humanos, independente da área que atua. Escolhi os recursos humanos porque vi como as pessoas podem trazer vendas, lucros e felicidade para dentro das organizações, quando as empresas investem nos seus talentos. O profissional de RH tem que tomar decisões difíceis também, principalmente em tempos de crise: pensando no negócio, estou pensando no emprego e no salário dos colaboradores”, disse.

MBA EM RH E TALENTOS –
Os participantes da palestra que se inscrevessem no MBA em Gestão Estratégica em RH e Talentos, oferecido pela Faculdade da Indústria do IEL/CE, ganharam 10% na mensalidade. O curso terá turmas em Fortaleza, no IEL/CE, a partir do dia 09 de agosto; e no Cariri, a partir do dia 12 de setembro. As inscrições estão abertas.

O curso, de 360 horas, apresenta conceitos, técnicas e conhecimentos inerentes à área de Gestão Estratégica de pessoas, desenvolvendo habilidades e conhecimentos específicos para a estruturação e controle do planejamento estratégico de pessoas, com foco em resultados sustentáveis e diferenciais competitivos.

SERVIÇO:
MBA em Gestão Estratégica em RH e Talentos (360 horas)
- Turma em Fortaleza: 09/08/2016 a 08/12/2017.
- Turma no Cariri: 12/09/2016 a 27/11/2017.

Mais informações: (85) 4009-6300 / centralderelacionamento@sfiec.org.br

Veja aqui os cursos oferecidos pelo IEL/CE

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright