Presidentes de sindicatos da indústria química de todo o Brasil visitam Sindquímica
Cerca de 20 presidentes de sindicatos da indústria química de todo o Brasil estarão na próxima sexta-feira (29/7), na Casa da Indústria, para visitar o Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindiquímica).
Os sindicatos visitantes são de diversas áreas do ramo químico, como por exemplo tintas, materiais de limpeza, cosméticos. Os líderes sindicais serão recebidos pelo presidente do Sindquímica, Marcos Soares, que deve apresentar as boas práticas do sindicato, além de acompanhar os empresários em visita ao Polo Farmoquímico do Eusébio.
A informação foi dada ontem (20/7), durante reunião mensal do sindicato, realizada na Casa da Indústria, com a presença de diretores e associados. Além desse assunto, também foi tema da reunião a missão a Singapura e Austrália, realizada pelo Sindquímica, Sindialimentos, Simec e Sindimest.
Durante a reunião, a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Dana Nunes, apresentou as atividades do núcleo e o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e pequenas Indústrias (Procompi), uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae. A previsão é que 17 setores da indústria cearenses sejam contemplados com recursos para realizar atividades visando o aumento da competitividade. Segundo ela, a CNI tem sinalizado positivamente e estão aguardando a resposta entre agosto e setembro.