Museu da Indústria participa da campanha nacional “Eu Amo Museus”
De 11 à 15 de julho, o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), participa da campanha "Eu Amo Museus", realizada nas redes sociais. A ação é uma iniciativa do Sistema de Museus de São Paulo - SISEM/SP e do Instituto Brasileiro de Museus/Ibram/MinC, com apoio dos sistemas estaduais de museus de todo o país.
O objetivo é criar uma rede de interação, afeto e carinho entre as pessoas e as instituições museológicas brasileiras. Além disso, a campanha busca contribuir para a comunicação das atividades dos museus e promover e valorizar seus espaços para que se tornem parte do cotidiano das pessoas e que possam ser vistos como locais de lazer, turismo, estudo, pesquisa e educação.
A proposta está alinhada com ações semelhantes e já consolidas no cenário virtual mundial, como a #MuseumWeek, que acontece no Twitter, durante uma semana, chamando museus e público a falarem sobre temas específicos dos museus.