telefone(85) 4009.6300

Pesquisa aponta que SESI é referência em serviços de saúde e segurança do trabalho

06/07/2016 - 14h07

O Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho. É o que mostra pesquisa do Instituto FSB Pesquisa com 500 médias e grandes empresas feita entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. O SESI foi apontado espontaneamente como referência no tema por 20,5% dos gestores entrevistados. Amanhã, a instituição comemora 68 anos de atuação no Ceará. 

De acordo com o diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, esse resultado é fruto de trabalho da instituição que, há 70 anos, empenha-se em aumentar a competitividade e produtividade da indústria por meio da oferta de serviços de qualidade  em saúde e segurança no trabalho.

“Nos últimos anos, estamos intensificando ainda mais essa linha de atuação, promovendo serviços de consultoria, cursos e treinamentos, avaliação do ambiente físico da empresa com identificação de situações de risco e elaboração de plano de ações com medidas para eliminar ou reduzir riscos de acidentes”, afirma Siqueira.


RESULTADOS – Em 2015, o SESI atendeu mais de um milhão de trabalhadores em serviços de saúde e segurança e promoção da saúde. Entre os serviços nacionalmente prestados estão consultorias em saúde e segurança do trabalho, campanha de vacinação e consultas médico-odontológicas.

A instituição também desenvolve o Programa de Alimentação Saudável na Indústria, para promoção de práticas alimentares saudáveis entre trabalhadores e seus familiares. Em 2015, aproximadamente 180 mil pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

Em março deste ano, foi lançado em 15 estados o Programa SESI de Gestão do Absenteísmo. A iniciativa envolve desde diagnóstico para entender as causas de afastamentos do trabalho a propostas de soluções, como criação e mudanças em políticas de saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde.

EDUCAÇÃO – Criado em 1º de julho de 1946, o SESI também oferece , desde o início, serviços de educação básica, educação de jovens e adultos e educação continuada para milhares de pessoas em todo o país. Só em 2015, foram realizadas mais de 371 mil matrículas em educação básica e quase 1,6 milhão de matrículas em educação continuada.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright