telefone(85) 4009.6300

Sobral recebe lançamento do Prêmio SESI SENAI de Educação

01/06/2016 - 09h06

Na noite do dia 31 de maio, foi a vez da cidade de Sobral receber o lançamento do Prêmio SESI SENAI de Educação. A solenidade, realizada no auditório do Centro Integrado  SESI SENAI Sobral, reuniu autoridades, industriais, professores e alunos interessados em saber mais detalhes da proposta do prêmio, que pretende valorizar iniciativas de empresas cearenses no âmbito da educação de seus trabalhadores.

O diretor regional da FIEC em Sobral, Jocely Dantas Filho, presente ao evento, afirmou que depois de tantas décadas de atuação, é difícil mensurar o quanto o trabalho das casas SESI e SENAI já impactaram na vida da classe trabalhadora no Brasil. “Acredito que a educação é um importante instrumento para intensificar mais ainda o sistema industrial brasileiro. Embora estejamos passando por um momento de crise, acreditamos que haverá uma retomada, e essa retomada só será possível com a participação de pessoas capacitadas, para que a indústria desenvolva com competência. A indústria é a promotora dos sonhos das pessoas”, afirmou.

O Superintendente do SESI Ceará, César Ribeiro, ressaltou a importância dos sobralenses para o setor industrial cearense: “Sobral representa um polo de desenvolvimento social e econômico muito grande e a educação do trabalhador aqui tem que ser valorizada. Temos a obrigação de fornecer educação de qualidade. Dizem que a educação é cara. Se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância”, refletiu.

Para o diretor regional do SENAI Paulo André, “nenhum pais sobrevive sem uma base educacional forte. Se a gente não investir fortemente nos professores, pode ter prédio e equipamento de primeiro mundo que não adianta nada”.

O prêmio SESI SENAI de Educação foi apresentado pela gerente da Unidade de Educação ​do SENAI Ceará, Priscila Marques Carneiro, que encorajou a participação das indústrias sobralenses: “Nós temos o propósito muito serio de mudar o cenário nacional. Os nossos ideais e desejo de mudança são muito maiores do que o que está posto. Como Sobral sempre sai na frente, esperamos receber muitas inscrições!”.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de junho.

Veja aqui o regulamento completo do Prêmio.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright