telefone(85) 4009.6300

SENAI Barra do Ceará sedia seletiva para Wordskils 2017

28/04/2016 - 17h04

O SENAI Barra do Ceará é sede da prova seletiva estadual para a WorldSkills 2017 na Ocupação de Instalação e Manutenção de Redes, de 27 a 29/04, com resolução de desafios da área de ocupação profissional, conforme padrões e normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho definidos pelo SENAI.

“Com essa seletiva, será definido o representante do Ceará na Etapa Nacional, que será realizada em Florianópolis-SC em agosto, quando será escolhido o representante brasileiro que participará na competição mundial da WorldSkills em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que acontece em outubro de 2017”, diz o gerente da unidade, Francisco Sales Brandão.

O professor Cesar Franco Viana está à frente do desenvolvimento de competidores na modalidade Instalação e Manutenção de Redes. Os competidores já passaram anteriormente por outras seletivas, através da realização de provas de conhecimentos específicos e dinâmicas de grupos.

O SENAI Barra do Ceará foi destaque mundial na edição da WorldSkills realizada na Colômbia, em 2013, quando o então aluno e competidor Mauri Rodrigues foi agraciado com a primeira colocação (ouro) na ocupação Eletroeletrônica.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright