telefone(85) 4009.6300

IEL/CE realiza reunião com consultores RETEC

03/03/2016 - 12h03

A proximidade com seus consultores está entre as diretrizes trabalhadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE). Na manhã desta quinta-feira (03/03), foi realizada a primeira reunião do ano com os novos e atuais consultores da Rede de Tecnologia do Ceará (RETEC), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, abriu o evento, destacando a atuação e o dinamismo do Instituto e os projetos junto à rede. “Para isso, a RETEC está trabalhando uma nova linguagem. As empresas agora são detectadas no setor de vendas, o que facilita nosso trabalho”, enfatizou.

Durante o evento, foram repassadas as diretrizes para a realização de serviços de consultoria e outros assuntos pertinentes para este ano. O consultor da área de Tecnologia e Inovação do IEL e coordenador da RETEC, Bruno Simões, informou que os serviços da rede em 2015 aumentaram 28% em relação ao ano anterior, com crescimento financeiro de 42%. “Esses números foram resultados, em boa parte, devido às várias mudanças em processos internos do próprio IEL/CE, a fim de melhorar nosso trabalho”, disse Bruno.

Na ocasião, também foi apresentada a nova plataforma RETEC, desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação (GETIC) do Sistema FIEC, onde foram explicadas novas funções, com objetivo de facilitar os trâmites dos serviços, que permitirão ao IEL/CE acompanhar os serviços com maior precisão junto aos seus consultores. “Essa é uma nova maneira de trabalhar com o IEL, unificando as diretrizes trabalhadas por eles”, destaca Bruno.

Saiba mais sobre a Retec: A Retec foi criada em 2002 para auxiliar o IEL/CE na transferência de tecnologia de gestão ao empresariado cearense. O objetivo da Rede é o de oferecer soluções para as empresas que buscam desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, promovendo o suporte necessário para viabilização de projetos de inovação e contribuindo para a competitividade industrial do Ceará.

Leia mais em www.ce.retec.org.br

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright