telefone(85) 4009.6300

IEL/CE abre vagas para cursos de janeiro

12/01/2016 - 16h01

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) está com vagas abertas para os cursos de educação empresarial de janeiro. Serão abordados assuntos como Grafologia, Gerenciamento da Rotina de Trabalho do Dia a dia, Desenvolvimento de Lideranças e Controladoria Estratégica para Empresas.

Além dos cursos de janeiro, o IEL/CE disponibiliza o Guia de Cursos completo, com programação até março de 2016.  São oferecidos cursos de curta-duração, de formação profissional e também de pós-graduação, para vagas em Fortaleza e Maracanaú.

Confira abaixo os detalhes dos cursos ofertados:

 

Grafologia na Prática (Turma III)

Objetivo: Fornecer aos participantes fundamentos teóricos, conceitos e orientações que possibilitem avaliar características de personalidade através da Grafologia para utilização nos processos organizacionais.

Facilitadora: Adriana Bezerra das Chagas, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, com MBA em Gestão de Pessoas e pós-graduada em Gestão de Sistemas da Qualidade. Professora de cursos universitários, técnicos e de cursos de formação nas áreas de RH. Experiência de 20 anos na área de Recursos Humanos. Formada em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo ICI – Integrated Coaching Institute.

Período: 18/01/2016 a 22/01/2016

Horário: 18h30 às 22h

Carga Horária: 20 horas/aula


Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia - GRD (Turma VII)

Objetivo: O curso se propõe a ensinar o método para melhorar e manter os resultados da organização pública ou privada por meio de um sistema de gestão sustentável, fundamentado em uma liderança eficaz.

Facilitador: Cícero Macedo, bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Ceará e especialista em Gestão da Qualidade pela Universidade Federal do Ceará. Ministra cursos como: Implantação e manutenção da NBR ISO 9001/2008; Método de Análise e Solução de Problemas - MASP e Aplicação do Gerenciamento da Rotina do dia a dia - Melhorias para resultados. Implantou GRD na CAGECE.

Período: 25/01/2016 a 29/01/2016

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 20 horas/aula


Desenvolvimento de lideranças (turma II)

Objetivo: Proporcionar aos participantes o conhecimento sobre liderança estratégica e colaborativa, visando à proposição de um modelo de liderança para as empresas, considerando-se aspectos fundamentais como o perfil do líder (valores e práticas), aprendizagem continuada e comunicação.

Facilitador: Luciano Braga, mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, técnico de carreira e gestor de áreas no Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB), diretor de Treinamento e Desenvolvimento da SEFAZ-CE. Vasta experiência em consultoria - desde 1990. Conferencista, palestrante e professor (serviço público, empresa privada e universidade) nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças, Motivação e Gestão do Capital Humano.

Período: 25/01/2016 a 01/02/2016

Horário: 18h30 às 22h

Carga Horária: 24 horas/aula


Controladoria Estratégica para Empresas

Objetivo: Capacitar os profissionais nos conceitos básicos da controladoria e proporcionar a análise de ferramentas úteis ao processo decisório com o propósito de oferecer suporte as escolhas que geram valor para a empresa.

Facilitador: Airton Lima, Economista e Consultor em Administração e Finanças com Pós-Graduação em Finanças (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua em projetos de consultoria e assessoria empresarial nas áreas administrativa, financeira, planejamento estratégico, plano de negócio, planejamento financeiro, custos, gestão organizacional e gestão de pessoas com foco em remuneração. Desenvolve projetos em várias empresas, destacando: Grupo Carmehil, BNB Clube de Fortaleza, Companha de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Lanlink Informática, Grupo Pão de Açucar, Metrofor, Cegas, Cagece, Beach Park Hotéis e Turismo, Metalic, Santé Refeições e Alimentações, Colégio 7 Setembro, Confederação das Unimeds Norte Nordeste, entre outras.
Carga Horária: 16 horas/aula

Período: 25/01/2016 a 28/01/2016

Horário: 18h30 às 22h

Carga Horária: 16 horas/aula


A reserva de vagas pode ser realizada através da Central de Relacionamento, pelo telefone: (85) 4009-6300.

Clique aqui e confira o Guia de Cursos completo.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright