telefone(85) 4009.6300

Estão abertas as vagas para os cursos de outubro do IEL

15/09/2015 - 15h09

Branding, Estratégia de Negócios e Metodologia de Análise e Solução de Problemas são alguns assuntos abordados nos cursos de outubro ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE). Para garantir sua vaga, entre em contato pela Central de Atendimento do Sistema FIEC – 4009-6300 ou vá à sede do IEL/CE, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

Veja mais detalhes dos cursos:

 

Estratégias de Branding para Consolidação da Marca


Objetivo: proporcionar ao estudante, através de conteúdos e dinâmicas, uma visão das técnicas e conceitos utilizados para o planejamento e gerenciamento de marcas, fazendo com que  o aluno compreenda que uma marca sozinha não significa muita coisa, o que realmente importa é o que está por detrás dela. É toda a estrutura que a empresa tem que possa garantir que a marca irá entregar o que promete.

Facilitador: João Saraiva, bacharel em Comunicação Social pela UFC, especialista em Marketing pela UNIFOR, onde também cursou mestrado em Administração de Empresas. Jornalista e professor universitário de cursos de MBA. Reúne experiência como consultor em finanças, vendas, negociação, atendimento e marketing. Foi gerente de banco durante 20 anos e diretor de empresas de factoring. Foi gerente de vendas da Forcisa, empresa do Grupo Gerardo Lima; editor econômico do Diário do Povo, em Teresina, e colunista econômico do Jornal Expresso, em Fortaleza. Fundador da Associação de Marketing do Ceará. Formado pelo Instituto Friedman no Programa de Treinamento de Gerentes e com formação em Coaching pela FEBRACIS, com certificação pela Christian Florida University, de onde é parceiro e consultor.

Período: 05/10/2015 a 09/10/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga Horária: 20 horas/aula

 

Gestão Estratégica de Indicadores e Métricas de RH

Objetivo: proporcionar ao gestor de pessoas das organizações, uma abordagem mais estruturada para tomada de decisão sobre a gestão de pessoas, com foco nos processos estratégicos de medição e avaliação de indicadores de resultados em RH.

Facilitador: Danielle Miranda, psicóloga graduada pela UNIFOR, com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UECE. Sólida vivência na área de Gestão de Pessoas bem como em planejamento, implantação e desenvolvimento de estratégias, políticas de Recursos Humanos e de Qualidade adquirida ao longo de 17 anos de experiência. Profissional com expertise em R&S, headhunter de executivos e em T&D, com vasta experiência com treinamentos in company, cursos e palestras.

Período: 13/10/2015 a 16/10/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga Horário: 16 horas/aula

 

Técnicas de Negociações

Objetivo: possibilitar ao participante o conhecimento dos fundamentos e a utilização de instrumentos eficazes de negociação, a fim de obter desenvolvimento e lucro e seu negócio.

Facilitador: Hilton Luiz Queiroz Martins, graduado e licenciado em Psicologia (UFC), graduado em Administração de Empresas (UECE), pós-graduado em Gerência de Marketing (UECE). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.

Período: 13/10/2015 a 16/10/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 

Metodologia de Análise de Solução de Problemas - MASP (Turma XVIII)

Objetivo: capacitar profissionais de diversas áreas de atuação na Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP e suas ferramentas básicas.

Facilitador: Ana Régia, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Integrada do Ceará - FIC. Analista de Planejamento e Qualidade: Atuando como responsável de RH e RD junto ao SGQ. Experiência em implantação e manutenção de Sistema de Gestão da Qualidade e Sistema de Gestão Integrada.

Período: 19/10/2015 a 22/10/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 

MAIS INFORMAÇÕES:
- Central de Atendimento – 4009-6300 e http://www.iel-ce.org.br/
- Sede do IEL/CE – na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright