telefone(85) 4009.6300

Educação Empresarial no IEL/CE

08/09/2015 - 15h09

Controle Financeiro, Marketing Digital, Gerenciamento de Processo de Negócio e Técnicas de Negociação são alguns temas dos cursos ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) para setembro e outubro. Para garantir sua vaga, entre em contato pela Central de Atendimento do Sistema FIEC – 4009-6300 ou vá à sede do IEL/CE, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

Veja mais detalhes dos cursos:

 

- Gerenciamento de Processos de Negócios/BPM: Teoria e Prática (Turma IX)


Objetivo: capacitar profissionais em conceito, técnicas e ferramentas de Gerenciamento de Processos de Negócio/BPM.

Facilitador: Lucas de Oliveira Barros, profissional certificado em Gerenciamento de Processos de Negócios (CBPP) pela ABPMP internacional. Atua nas áreas de gestão estratégica, de processos e de pessoas. Realizou estudos nas áreas de desenvolvimento organizacional com foco em análise, desenho e transformação de processos e gestão estratégica em organizações de grande porte. Responsável por projetos estratégicos de empresas do segmento de saúde e logística. Atua como consultor BPM, palestrante e professor para instituições públicas e privadas.

Período das aulas: 15/09/2015 a 23/09/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 20 horas/aula
 

- Marketing Digital: do Relacionamento com o Cliente à Imagem Empresarial


Objetivo: proporcionar às organizações empresariais uma abordagem do marketing digital como um investimento estratégico, que promove o fortalecimento das relações com o cliente, da marca e da imagem empresarial, permitindo desenvolver no mercado diferenciais competitivos, com positivo valor agregado.

Facilitadora: Jacquelline Longhi, mercadóloga, consultora, instrutora de treinamentos, palestrante e empreendedora digital. Participou de diversos cursos de extensão, congressos e palestras nesta mesma área em instituições como SEBRAE, CDL, FIC e ABEMD, com foco maior no comportamento de consumo e marketing de relacionamento. Em 2009 realizou o primeiro curso na área de marketing digital na Internet Innovation – SP, de lá pra cá, se qualificou com diversos profissionais e cursos conceituados no mercado, certificando-se em 2011 como consultora de marketing digital pelo método 8Ps. Já atendeu a vários projetos, dedicando-se em média um ano em cada um nos nichos de Academia, E-commerce, cosméticos, moda, tecnologia, cursos, coach, paisagismo e área médica. Clientes como Novix, Tonu´s, Colmeia e SOS Educação profissional fazem parte do seu portfólio como consultora digital. É graduada em Marketing Organizacional, pela Universidade Vale do Acaraú - Darcy Ribeiro. 

Período das aulas: 21/09/2015 a 30/09/2015

Horário:18h30 às 22h

Carga horária: 20h/a

 

- Gestão Financeira como Estratégia de Resultados para as Pequenas Empresas


Objetivo: fornecer aos participantes condições de implementar os controles financeiros, o planejamento financeiro e o resultado operacional com seus indicadores financeiros, bem como  analisar financeiramente sua empresa, a partir do conhecimento das ferramentas e análise dos resultados.

Período das aulas: 21/09/2015 a 17/12/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 90 horas/aula

 

- Técnicas de Negociações


Objetivo: possibilitar ao participante o conhecimento dos fundamentos e a utilização de instrumentos eficazes de negociação, a fim de obter desenvolvimento e lucro e seu negócio.

Facilitador: Hilton Luiz Queiroz Martins, graduado e licenciado em Psicologia (UFC), graduado em Administração de Empresas (UECE), pós-graduado em Gerência de Marketing (UECE). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.

Período das aulas: 13/10/2015 a 16/10/2015

Horário: 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 


MAIS INFORMAÇÕES:
- Central de Atendimento – 4009-6300 e http://www.iel-ce.org.br/
- Sede do IEL/CE – na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright