telefone(85) 4009.6300

SESI/CE dá início a curso Ebep in company na M. Dias Branco

21/08/2015 - 16h08

Teve início no último dia 19/8, na empresa M. Dias Branco, o curso Ensino Médio do SESI articulado com a Educação Profissional do SENAI (Ebep). Pelo programa, dezenove alunos devem concluir, gratuitamente, o Ensino Médio junto com a formação profissional em Auxiliar de Linha de Produção. As aulas serão ministradas, in company, nos turnos manhã e tarde, por docentes do SESI e SENAI.

“Todo o curso, incluindo a parte técnica, será realizado dentro da empresa. Trata-se de uma ação que beneficiará os alunos, que não necessitarão do deslocamento para estudar, e a indústria, que capacitará seus Aprendizes no próprio ambiente de trabalho”, destaca a gerente de Educação do SESI/CE, Sônia Parente.

Participaram da aula inaugural, as representantes da M. Dias Branco, as coordenadoras do SESI, Ana Valéria Mesquita, e do SENAI, Olívia Albuquerque, o instrutor Clemilton da Cruz, e a professora Lídia Lima, além do Arte-educador da Escola SESI Parangaba, Paulo Botafogo e a analista do Núcleo de Educação e Cultura do SESI, Nathalia Castro.

Antes deste momento, nos dias 14 e 17 de agosto, os professores do SESI e os instrutores do SENAI, estiveram reunidos para a Formação do EBEP 2015. A assessora técnica da educação, Jeane Dantas, apresentou a Metodologia EBEP, e Tatiana Holanda, especialista em educação do SENAI/CE, ministrou os módulos do Curso de Auxiliar de Linha de Produção.

Sobre o Ebep
O SESI trabalha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), que permite aos estudantes da educação média complementar os estudos com um curso técnico. Assim, ao cursarem a educação regular com um curso profissionalizante, jovens e adultos se qualificam para ingressar no mercado de trabalho.

O currículo da educação articulada do SESI e do SENAI combina elementos do universo do trabalho às disciplinas da educação formal. No primeiro ano, a grade curricular é comum e os alunos recebem orientações sobre profissões e apoio para escolher uma carreira técnica. Do segundo ao terceiro ano, os estudantes frequentam aulas regulares da educação básica em um período, e, no outro, um curso do SENAI.

Ao término do ensino médio, o aluno do EBEP sai com dois certificados de conclusão: o da educação básica e o da educação profissional. E está preparado para entrar no mercado de trabalho e prosseguir os estudos em um curso superior.

Outras informações sobre o Ebep podem ser obtidas pelos telefones (85) 3421.5810 / 3421.5854. Informações à imprensa pelos telefones (85) 3421.5431 e 3421.5435.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright