telefone(85) 4009.6300

FIEC e SEBRAE/CE realizam curso para o setor industrial em Juazeiro do Norte

31/07/2015 - 10h07

No último dia 30 de julho, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE), através do Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDA), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), realizaram o curso “Como prevenir problemas ambientais?”, na sede SENAI de Juazeiro do Norte. A iniciativa contou com a parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria).

Participaram do curso representantes dos setores de metalmecânica, calçados, construção civil e cimentos, com o propósito de aprender as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e como implementá-las. Além disso, os participantes também discutiram sobre as matrizes legais de legislação ambiental, por que existem e como tem influenciado no cotidiano das indústrias e, ainda, como obter a licença ambiental.

O curso foi ministrado pelo engenheiro arquiteto Marco Antônio Fernandez, que também abordou os pontos positivos da gestão ambiental, tais como: redução dos custos da produção de água e energia, melhoria da imagem institucional, criatividade e abertura para novos desafios, melhor facilidade de obter crédito e financiamento e melhores relações com autoridades públicas e com a comunidade.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright