telefone(85) 4009.6300

Prefeitura de Fortaleza apresenta nova Lei de Incentivos Fiscais na FIEC

22/07/2015 - 13h07

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), possui um novo indutor de estímulo ao surgimento de novos negócios na cidade. O Prefeito Roberto Cláudio, acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro, apresentará a nova Lei de Incentivos Fiscais nº 205/2015. O evento acontecerá na próxima sexta- feira (24/07), às 12h30, durante almoço com lideranças empresariais na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

  Aprovada na Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Roberto Cláudio, a Lei de Incentivos Fiscais nº 205/2015 prevê atração de investimentos para cidade, por meio da concessão de benefícios fiscais às empresas instaladas em locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além do apoio ao desenvolvimento de Parques Tecnológicos no Município.

Com a proposta de desconcentrar a instalação de novas empresas e desenvolver um ambiente propício aos negócios, a nova Lei favorecerá novas vocações econômicas no município, além de gerar empregos qualificados. De acordo com o titular da pasta, Robinson de Castro, várias estratégias estão sendo adotadas para favorecer a disseminação de novas vocações econômicas. “Estamos buscando, cada vez mais, desenvolver ações que impulsionem o crescimento econômico de Fortaleza e possam atrair novas empresas nos bairros menos desenvolvidos da Cidade. Dessa forma, favorecemos a geração de renda para a população e contribuímos com desenvolvimento desses locais”, afirmou.

A Lei beneficia dois programas voltados para a atração de investimentos. O primeiro trata-se do o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Fortaleza (Prodefor), que incentiva o desenvolvimento econômico e social do Município de Fortaleza, a partir da concessão de incentivos fiscais às empresas instaladas nos bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Por sua vez, o Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Criativos de Fortaleza (Parqfor) visa incentivar o desenvolvimento de parques tecnológicos e criativos na Cidade, como consequência, promover investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além da geração de empregos formais mais qualificados na Cidade.

Serviço: Apresentação da Lei de Incentivos Fiscais na FIEC
Data: 24/07/2015
Horário: 12h30min
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright