telefone(85) 4009.6300

SESI/CE faz 67 anos nesta terça-feira, 7 de julho

07/07/2015 - 07h07

Fundado em 7 de julho de 1948, o SESI/CE, entidade componente do Sistema FIEC, presta, há 67 anos, serviços sociais com o objetivo de atender as necessidades das empresas, colaboradores e familiares, contribuindo para a melhoria das relações de trabalho, da qualidade de vida do trabalhador e da produtividade industrial. O primeiro superintendente foi o advogado Hélio Ideburque Carneiro Leal, em 1950. Hoje, o cargo é ocupado pelo administrador de empresas, César Augusto Ribeiro.

Atualmente, a entidade atua nas áreas de Vida Saudável, Saúde e Educação, por meio de unidades em Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Sobral, e Juazeiro do Norte, além de estar presente em diversas localidades por meio de unidades móveis. Traduzindo em números suas ações, em 2014, foram 407.352 atendimentos em saúde, 14.927 em Vida Saudável e 102.343 em Educação, totalizando 524.622.

A longo dos anos, o SESI tem sido aliado das empresas no esforço de elevar a escolaridade dos industriários cearenses, com ganhos para a competitividade das corporações e o bem estar do trabalhador. Para isso, mantém escolas que oferecem educação básica, educação continuada e acompanhamento pedagógico para trabalhadores e seus dependentes. Também ministra cursos dentro das próprias indústrias ou em unidades móveis.

Colaborador mais disposto e com a qualidade vida resulta em mais produtividade para a indústria. Para alcançar esse resultado, o SESI/CE disponibiliza às empresas e seus colaboradores espaços esportivos que motivam a realização de exercícios para uma vida mais saudável. Os locais são compostos por campos de futebol e society, quadras cobertas, de areia, ginásios esportivos, piscinas, pistas de atletismo e locais para recreação e lazer.

Com seu portfólio de SST, o SESI/CE promove a gestão da segurança e saúde, realizando avaliação do ambiente físico de trabalho, identifica situações de risco e propõe medidas de correção. O SESI ajuda o empresário, ainda, a cumprir as exigências legais e desenvolve ações educativas por meio de cursos presenciais e a distância, como o de Primeiros Socorros, Formação de Brigadistas e Treinamento para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), além de promover ações preventivas sob medida, acompanhando os resultados.

Para saber mais sobre o que o SESI pode fazer para a indústria e seus colaboradores, ou contratar qualquer um dos seus serviços, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (85) 4009.6300, e pelo site www.sesi-ce.org.br/?st=contato

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT