telefone(85) 4009.6300

SESI/CE capacita colaboradores da Vicunha em Libras

30/06/2015 - 16h06

Quarenta e seis colaboradores da empresa Vicunha I concluíram dia 10 de junho o curso de Libras ministrado por profissionais do SESI na Parangaba (Escola Euzébio Mota de Alencar). A capacitação, com 80h/aula, teve a coordenação de Wladiane Medeiros e foi ministrada pela professora Patrícia Mota. A ação faz parte do programa de Educação Continuada do SESI e proporcionou aos estudantes a oportunidade de iniciar o aprendizado em outra Língua, expandindo a comunicação no ambiente laboral.

Segundo Daniele Moreira Lima, Analista de Recursos Humanos da Vicunha, o curso de Libras era um projeto antigo e veio em momento oportuno. Com o conhecimento adquirido, ela acredita que a empresa poderá prestar um melhor atendimento à população surda do grupo, contribuindo para que se sintam ainda mais incluídas e respeitadas em seu ambiente de trabalho. “Hoje conseguimos esclarecer dúvidas, dar encaminhamentos, enfim, atender verdadeiramente às demandas dos profissionais surdos. Certamente o retorno será em motivação e satisfação desses trabalhadores. Esperamos que novas turmas se formem e cada vez mais tenhamos pessoas contribuindo para a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.”

Para o pedagogo da Vicunha, Rubens Ubiratan, o curso representa a realização de um sonho pessoal. “Sou muito grato a Vicunha, ao SESI, e principalmente a professora Patrícia que sabe transmitir o conteúdo com autoridade no assunto”, diz. O educador destaca que ainda tem muito o que aprender, mas já se sente capaz de estabelecer um diálogo com pessoas portadoras dessa limitação. “O curso é difícil sim e exige muita dedicação, mas para quem é pedagogo, como eu, e para todos os que trabalham com pessoas, ele é fundamental”, afirma.

Além do curso de Libras, o SESI/CE oferece, atualmente, para as empresas, os cursos: Ética e conduta no trabalho, Feedback: uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, Formação de líderes, e Relacionamento interpessoal: eu e meus pares. As capacitações podem ser contratadas pelo telefone (85) 4009.6300.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT