telefone(85) 4009.6300

Operários da indústria têxtil são capacitados em ambiente virtual

18/05/2015 - 17h05

O SESI/CE dá início nesta segunda-feira (18/5), às 17h, à implantação do novo ambiente virtual de capacitação de Educação a Distância (EAD). O primeiro curso no novo gerenciador de aprendizado será na empresa Guararapes, com a capacitação Administrando seu Dinheiro, voltado para operários/alunos da fábrica têxtil.

Para implantação no novo ambiente virtual, o LMS (Learning Management System) adquirido pelo SESI Nacional, os professores do SESI/CE passaram por duas fases de treinamento: uma em Goiás, com a participação de 10 colaborares, entre professores, coordenadores, analistas e assessora, que serviram de multiplicadores para os demais profissionais do SESI. Na segunda fase, ocorrida de 4 a 15 de maio, outros 16 profissionais foram envolvidos: nove da Educação Básica, cinco da Educação Continuada, e dois coordenadores da Educação Continuada.

A área de educação do SESI/CE oferece Educação à Distância desde 2012, quando teve início o atendimento aos trabalhadores do Ensino Médio da Vulcabrás. Para 2015, as metas são realizar 188 matrículas no Ensino Fundamental/EJA, e 888 no Ensino Médio/EJA, ambas nas Escolas do SESI em Sobral e Parangaba. Em 2014, foram ofertadas 904 matrículas para Educação Continuada, com cursos semipresenciais e a distância.

Segundo a gerente de Educação do SESI/CE, Sônia Parente, todo o portfólio de educação do SESI/CE, atualmente, pode ser executado nessa modalidade, desde a educação básica até a continuada. O SESI age conforme a legislação exige, com 20% de aulas presenciais na educação básica. O mesmo material utilizado nas aulas presenciais é digitalizado e adequado à plataforma digital. A educação continuada pode ser totalmente executada a distância, em cursos de ética, feedback, matemática e leitura, dentre outros.

Os cursos desta modalidade são voltados para a melhoria do dia a dia do profissional e criados para auxiliar os trabalhadores com as diversas necessidades que surgem em seus ambientes de trabalho. “São de curta duração e ensinam desde habilidades comuns a várias áreas de atuação até necessidades específicas do trabalhador da indústria”, destaca Sônia.

Para outras informações pelos telefones (85) 3421.5431, 3421.5810.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright