FIEC recebe homenagem da Base Aérea de Fortaleza durante celebração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi homenageada durante a Cerimônia Militar em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), realizada nesta sexta-feira (23/10), na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ). Representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o diretor financeiro adjunto da Federação, Carlos Rubens Alencar, acompanhou a solenidade, na qual o comandante da BAFZ, Coronel Aviador Tony Gleydson Barbosa Costa, entregou um certificado de reconhecimento a Ricardo Cavalcante pela parceria e colaboração.
Para Carlos Rubens Alencar, a aproximação entre as instituições ganha ainda mais relevância com a chegada do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) a Fortaleza e a participação do SENAI Ceará no desenvolvimento de iniciativas de apoio à pesquisa. “Com a chegada do ITA a Fortaleza, esse relacionamento está sendo intensificado, inclusive com a instalação de um instituto do SENAI pela Federação, para dar suporte, por meio de laboratórios, às pesquisas e aos estudos relacionados aos segmentos contemplados pelo projeto”, destacou.

O diretor financeiro adjunto também ressaltou a contribuição da parceria para o futuro da educação e o avanço científico e tecnológico do estado. “A Federação se sente lisonjeada por participar desse processo de crescimento, que certamente terá repercussões importantes para o futuro da educação no Ceará e, consequentemente, para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia”, afirmou.
O Coronel Aviador Tony Gleydson Barbosa Costa destacou a importância da data, que marca os 120 anos do voo do 14-Bis, realizado por Santos Dumont, e os 85 anos da Força Aérea Brasileira. Segundo ele, a parceria com a FIEC contribui para ampliar as oportunidades de desenvolvimento no Ceará. “Estamos construindo aqui um Instituto de Energia e Engenharia de Sistemas, que será o núcleo de um parque tecnológico, o Ceará Tech Park. Esse projeto vai trazer desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação para o nosso estado, em associação com o campus do ITA em Fortaleza e sua sede, em São José dos Campos”, afirmou.
O comandante também reforçou a perspectiva de continuidade da cooperação entre as instituições. “Essa integração e essa parceria vão trazer benefícios, progresso e desenvolvimento para o nosso estado. É uma parceria que começou para não acabar mais”, completou.
Além dos representantes da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), participaram da solenidade Rodrigo Pastl, diretor de Operações do Parque Tecnológico do Ceará; Felipe Rocha, assessor especial da Diretoria do SESI e do SENAI Ceará; Felipe Frutuoso, professor do ITA, além de autoridades militares e civis.
.jpg)
.jpg)




.jpg)







.jpg)
(85) 4009.6300