MuseuLab encerra apresentações com exposições de trabalhos nas unidades SESI Maracanaú e Barra do Ceará
O MuseuLab – Trilhas Criativas – 80 anos SESI concluiu, nesta semana, as apresentações dos trabalhos produzidos pela primeira turma do projeto. As últimas ações ocorreram nas unidades SESI Maracanaú, na quinta-feira (24/09), e SESI Barra do Ceará, nesta sexta-feira (25/09), com exposições fotográficas e exibição dos minidocumentários desenvolvidos pelos estudantes ao longo da formação.
As apresentações também aconteceram na Escola SESI SENAI Parangaba, no último dia 17, e no SESI Centro, na última terça-feira(23/09). Em cada etapa, estudantes e comunidade escolar puderam conhecer parte da produção desenvolvida pelos jovens durante os quatro meses do projeto.
Promovido pelo Museu da Indústria, equipamento cultural do SESI Ceará, com incentivo do Conselho Nacional do SESI, o MuseuLab foi desenvolvido entre junho e setembro e integrou as comemorações pelos 80 anos do SESI. A iniciativa reuniu 80 estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio das unidades SESI Barra do Ceará, SESI Centro, SESI Parangaba e SESI Maracanaú.
Para participar da formação, quase 180 jovens se inscreveram no processo seletivo para as 80 vagas oferecidas. Os selecionados tiveram acesso gratuito às atividades e receberam bolsa mensal de R$ 400 durante os quatro meses do projeto, como apoio para despesas com alimentação e transporte.
Produção dos estudantes
Ao longo da formação, os participantes tiveram contato com diferentes etapas da produção audiovisual e fotográfica. O percurso incluiu escolha de temas, pesquisa, construção de roteiros, fotografia, operação de câmera, gravação, edição e finalização.
O resultado desse processo foi reunido na exposição fotográfica e nos minidocumentários apresentados durante o circuito pelas unidades. As produções refletem os temas e perspectivas trabalhados pelos próprios estudantes, que participaram das diferentes etapas de criação e realização dos trabalhos.

.jpg)
(85) 4009.6300