telefone(85) 4009.6300

Gerente do CIN debate oportunidades de negócios entre Brasil e EUA em artigo no jornal O Povo

28/08/2026 - 13h08

Em sua coluna no jornal O Povo, Karina Frota, presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), debate oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos. Confira a publicação na íntegra abaixo ou acesse diretamente no site do O Povo clicando AQUI.

Oportunidades de negócios entre o Ceará e os Estados Unidos

É importante informar que o objetivo contempla possibilidades reais para pequenas e médias empresas no que tange à realização de negócios

Nesta quarta-feira, 26, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), será a anfitriã do Evento SelectUSA. O SelectUSA é uma iniciativa criada pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos com o objetivo de apoiar empresas interessadas em expandir suas operações para o mercado norte-americano, por meio de informações estratégicas, orientação institucional e conexão com parceiros locais.

A proposta visa oferecer uma fonte oficial de informações sobre o mercado norte-americano, além de compartilhar orientações práticas sobre expansão internacional e implantação de operações nos EUA. É uma oportunidade relevante para as empresas com foco em internacionalização e em oportunidades de negócios nos Estados Unidos.

É importante informar que o objetivo contempla possibilidades reais para pequenas e médias empresas no que tange à realização de negócios. A iniciativa também se insere no contexto das celebrações dos 250 anos de Independência dos EUA, oportunidade em que o país busca ampliar o diálogo econômico-comercial com parceiros regionais e fortalecer os laços entre comunidades empresariais brasileiras e norte-americanas.

Temas como: conectar Empresas Brasileiras aos Estados Unidos, a importância da internacionalização para expansão de empresas, oportunidades e desafios para empresas brasileiras, estratégia de internacionalização e inserção nos Estados Unidos e orientações práticas sobre como pensar o passo a passo da internacionalização para o mercado norte-americano estarão contemplados na programação.

É válido citar que os Estados Unidos é o maior parceiro comercial do Estado do Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright