Nova diretoria da Fecomércio Ceará toma posse e reforça compromisso com o desenvolvimento do setor produtivo
A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio Ceará) tomou posse na noite desta sexta-feira (29/05), no Buffet La Maison, para o mandato 2026-2030. A solenidade marcou o início da gestão do empresário Luiz Fernando Bittencourt à frente da federação, reunindo autoridades, lideranças empresariais e representantes de instituições que integram o setor produtivo cearense.
Representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o vice-presidente André Montenegro destacou a relevância da atuação conjunta entre as entidades representativas da indústria e do comércio para gerar oportunidades, atrair investimentos e impulsionar a economia cearense. “Desejo pleno sucesso ao presidente Luiz Fernando e a toda a nova diretoria nesta importante missão. O Ceará cresce quando suas entidades atuam de forma integrada, fortalecendo a representação empresarial, estimulando a competitividade e construindo soluções para os desafios do desenvolvimento”, afirmou.
Aos 37 anos, o novo presidente representa uma nova geração de lideranças empresariais no Ceará. Com atuação no setor de serviços, é presidente do Conselho de Administração do Grupo Serval e do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec). Possui formação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestrado em Economia de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
“Nosso desafio será preservar a essência que nos trouxe até aqui e, ao mesmo tempo, continuar avançando. Queremos um sistema cada vez mais próximo dos empresários, mais conectado à inovação, à produtividade e às potencialidades de cada região do Ceará”, afirmou Luiz Fernando Bittencourt.
O presidente também ressaltou a dimensão da atuação institucional da entidade, que reúne mais de 310 mil empresas representadas e mantém presença em dezenas de municípios cearenses por meio das ações da Fecomércio, do Sesc, do Senac e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC).
Reconhecimento ao papel do setor produtivo
Durante a solenidade, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, ressaltou os avanços alcançados pelo Ceará nos indicadores econômicos e reconheceu a importância do comércio e dos serviços para o desenvolvimento social e econômico. “Após quase 300 anos, é a primeira vez que o estado tem mais trabalhador de carteira assinada do que beneficiário do Bolsa Família. O setor produtivo tem papel decisivo na transformação da nossa realidade. Os empresários geram oportunidades, impulsionam a economia e contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
Parcerias em favor da população
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, destacou a contribuição do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento da capital e ressaltou as parcerias realizadas em áreas como assistência social, qualificação profissional, revitalização urbana e segurança alimentar. “É um parceiro extremamente importante da cidade de Fortaleza. As ações desenvolvidas em conjunto têm contribuído para melhorar serviços, ampliar oportunidades e fortalecer políticas públicas voltadas ao bem-estar da população”, destacou.
Presenças
Participaram também da solenidade a vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Léo Couto; o presidente em exercício da Fecomércio, Cid Alves; o deputado federal Luiz Gastão; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco José Gomes da Silva; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi; entre outras autoridades e representantes empresariais.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

(1).jpeg)
(85) 4009.6300