Sindgrafica promove confraternização no SESI Parangaba em celebração ao Dia do Gráfico
Comemorar o Dia do Gráfico é reconhecer a importância de uma profissão essencial para a comunicação e a economia. Com esse objetivo, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) promoveu, no último sábado (07/02), uma grande confraternização no SESI Parangaba, reunindo profissionais do setor e seus familiares em um dia de lazer, integração e valorização da categoria.
A programação incluiu a final do Campeonato Gráfico de Futebol, além de música ao vivo, sorteios, feijoada e atividades para todas as idades. Enquanto crianças e adolescentes aproveitaram brinquedos infláveis e a piscina do SESI, os adultos celebraram as conquistas do setor e fortaleceram a integração entre colegas e empresas. Na competição esportiva, a empresa Aaron conquistou o 1º lugar após empatar em 1 a 1 com a Star Print no tempo regulamentar e vencer por 3 a 2 nos pênaltis. Já o 3º lugar ficou com a Gráfica Prints, que venceu a Gráfica Cearense por 6 a 2.
Presidente do Sindgrafica-CE, Luciano Faria Bezerra destacou que o evento é preparado ao longo de todo o ano com foco no bem-estar dos trabalhadores. “O Dia do Gráfico é um momento pensado para valorizar nossos colaboradores e promover a confraternização entre os gráficos e suas famílias. É um evento que cresce a cada ano e conta com uma participação muito expressiva do setor”, afirmou. Segundo ele, além das competições esportivas, a iniciativa reforça o cuidado do Sindicato com a saúde física e emocional dos profissionais. “A gráfica é uma extensão da nossa casa. Para quem é gráfico, depois que a tinta entra no sangue, não sai mais”.
Responsável pela organização do evento, o Diretor de Eventos do Sindgrafica-CE, Vicente Mota, ressaltou que o planejamento começa meses antes. “O trabalho inicia entre agosto e setembro, com o campeonato começando em outubro e sendo finalizado agora, no Dia do Gráfico (7 de fevereiro). É um evento grandioso, que só é possível graças ao apoio do Sistema FIEC (SESI, SENAI e IEL Ceará) e ao envolvimento total da diretoria do Sindicato”.
Vicente também destacou a estrutura de segurança e lazer oferecida aos participantes. “Todos os jogos contam com ambulância e equipe de paramédicos. Além disso, temos brinquedos para as crianças, piscina para adultos e crianças, segurança e uma programação totalmente controlada. Há quase dez anos realizamos esse evento sem nenhum registro de problema”, afirmou.
A confraternização também foi marcada pela forte presença das famílias, reforçando o caráter integrador da iniciativa. Para Sérgio Moraes, um dos Diretores e sócio da ISEG Pulseiras, o evento simboliza a união do setor. “É um dia muito importante, que reúne tanto o setor patronal quanto os empregados. Uma verdadeira festa, com lazer e comemoração para toda a família”, destacou.
Entre os participantes, o vencedor do Campeonato Gráfico de Futebol 2025, Arthur dos Santos Pereira, contador da empresa Aaron - atua na produção de rótulos e etiquetas autoadesivas - celebrou a conquista ao lado da família. “A organização do evento foi excelente e a interação entre as empresas é muito bacana. Esse título é muito marcante, ainda mais podendo comemorar com minha esposa e meu filho. No primeiro campeonato que ganhamos, ele ainda estava na barriga da mãe. Hoje, já está aqui comemorando com a gente”.
Sobre o Sindigráfica
Fundado em 1943, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) se destaca pela atuação ativa no Sistema FIEC e pelo forte papel de representação do setor gráfico. Além de oferecer suporte às empresas associadas, o sindicato atua em parceria com instituições públicas e privadas para impulsionar o desenvolvimento da indústria gráfica e promover avanços em toda a cadeia produtiva, beneficiando empresários, trabalhadores, clientes e fornecedores.




.jpg)
.jpg)
(85) 4009.6300