Presidente da FIEC recebe diretor-presidente da Embrapii para discutir projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu nesta quarta-feira (28/01), na Casa da Indústria, o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Alvaro Toubes Prata, em visita institucional voltada à apresentação de ações do Sistema FIEC nas áreas de tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico.
Na ocasião, Ricardo Cavalcante destacou a atuação estratégica das casas do Sistema FIEC — SENAI Ceará, SESI Ceará, IEL Ceará — e do Observatório da Indústria Ceará no fortalecimento do ecossistema de inovação do estado e no desenvolvimento de soluções tecnológicas alinhadas às demandas do setor produtivo. A reunião contou ainda com a presença do gerente do Observatório da Indústria Ceará, Guilherme Muchale; da especialista em Inovação Industrial da Embrapii, Ariadny Arcas; e do diretor de Operações do Parque Tecnológico do Ceará, Rodrigo Pastl.
Após o encontro, Alvaro Prata parabenizou Cavalcante pelo trabalho desenvolvido à frente da Federação e reforçou o potencial de aproximação entre as instituições. “Fizemos uma reunião com o presidente e identificamos muitas parcerias em potencial para avançar. Fiquei entusiasmado com os projetos apresentados, com o Observatório da Indústria e com a capacidade do Estado do Ceará de antecipar demandas em projetos tecnológicos e inovação. A Embrapii quer estar cada vez mais próxima da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e dos projetos cearenses”, afirmou.
A Embrapii atua na conexão entre a indústria e instituições de ciência e tecnologia, viabilizando o desenvolvimento de projetos de inovação com maior agilidade e menor burocracia. Por meio de uma rede nacional de unidades credenciadas, formadas por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) públicas e privadas, a entidade compartilha custos e riscos da fase pré-competitiva da inovação, com o aporte de recursos não reembolsáveis, contribuindo para ampliar a competitividade das indústrias brasileiras nos mercados interno e internacional.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
(85) 4009.6300