telefone(85) 4009.6300

Confraternização de fim de ano do Sindserrarias celebra conquistas e homenageia personalidades e empresas destaque em 2025

04/12/2025 - 10h12

Celebrando mais um fim de ano de conquistas e avanços na indústria cearense, o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias do Ceará (Sindserrarias) realizou, no último dia 28 de novembro, sua tradicional confraternização na Casa da Indústria, com a presença de associados, parceiros e convidados em uma noite de reconhecimento e integração. A festa foi marcada por homenagens a empresas e personalidades que contribuíram para o fortalecimento da entidade, além de palestra especial com o objetivo de auxiliar o sindicato no planejamento de atividades para 2026.

Representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Ex-presidente do Sindserrarias e um dos agraciados do evento, Agostinho Alcântara fez a leitura de uma mensagem de fim de ano do gestor, na qual parabenizou a diretoria do Sindserrarias, em nome do Presidente Absalão Miranda, pelo “compromisso, energia e visão fundamentais para o fortalecimento do setor”. “Seu empenho diário, sua capacidade de liderança e o cuidado com o setor representam um exemplo para todos”, afirmou.

Cavalcante também expressou reconhecimento e gratidão à atuação de Agostinho Alcântara durante sua gestão à frente do sindicato e, atualmente, como delegado. “Sua dedicação, firmeza e compromisso enquanto esteve à frente da Presidência do sindicato deixaram marcas profundas e virtuosas. Agostinho conduziu o Sindserrarias com responsabilidade, diálogo e espírito de coletividade, fortalecendo a categoria e abrindo caminhos importantes para o setor. Hoje, como delegado, continua exercendo seu papel com a mesma seriedade e respeito que sempre o caracterizaram”, acrescentou o Presidente da FIEC.

Agostinho Alcântara e o Conselheiro fiscal efetivo da entidade, Renner Soares, receberam placas de “Melhores do Ano 2025” pela contribuição ao Sindserrarias. Em fala agradecimento, Alcântara destacou a generosidade dos que o escolheram para receber a honraria e dividiu o reconhecimento com os colegas de sindicato e da FIEC.

“Faço um agradecimento especial ao Presidente da FIEC e Vice-presidente da CNI, Ricardo Cavalcante, cuja gestão se destaca como uma das mais brilhantes da história desta importante instituição da indústria cearense. Seu olhar atento ao setor produtivo, o constante apoio aos sindicatos, a capacidade de articular parcerias com o setor público e o compromisso com a sociedade são diferenciais que fortalecem e inspiram todo o nosso trabalho”, complementou.

O rol de agraciados também incluiu as empresas Madeireira Itaipu e Madeireira Geovane, reconhecidas pelo desempenho, parceria e atuação no setor.

Palestra

A confraternização também contou com um momento de troca de conhecimentos, com palestra sobre a Reforma Tributária conduzida por Elisberg Bessa, doutor e mestre em Direito Constitucional, que analisou os principais pontos do novo modelo de taxações e seus impactos para o setor madeireiro.

A fala do especialista trouxe informações essenciais para o planejamento das empresas em 2026 e fortaleceu as atividades do sindicato relacionadas à capacitação e atualização dos associados.
 
Outro destaque do evento foi o sorteio de um notebook entre os associados. A grande vencedora foi a Madeireira Talisca.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright