Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil avançam em plano estratégico da Moda para a I Feira da Indústria FIEC
A segunda reunião de alinhamento entre Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil consolidou o Plano de Trabalho do Núcleo de Moda da I Feira da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O encontro definiu diretrizes, cronograma e responsabilidades dos núcleos de curadoria, produção, técnica e comunicação, além de estabelecer os encaminhamentos para desfiles, performances, o Projeto Conexão e ações que ocuparão a passarela principal.
Participaram da reunião Paulo Rabelo, Presidente do SindRoupas; Daniel Gomes, Presidente do SindConfecções; Leandro Pereira, representante do Sinditêxtil; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará, equipes do SENAI Ceará; designers; produtores e profissionais da indústria. Com o plano validado, os sindicatos avançam para a etapa de execução e articulação com marcas, parceiros técnicos e instituições que integrarão o ambiente de Moda da feira.
Para Paulo Rabelo, presidente do SindRoupas, a construção conjunta reforça o papel estratégico do setor dentro do evento. Ele afirma que a moda assume um protagonismo inovador, conectando criatividade, sustentabilidade e novos materiais. Segundo ele, o objetivo é “levar à feira soluções que unam moda, inovação e diferentes segmentos industriais, desde plástico e papel até agronegócio e química, incluindo o desenvolvimento de novas fibras e tecidos e o uso de resíduos como matéria-prima para novos produtos, processos e mercados”.
Rabelo destaca a presença de estilistas, designers e especialistas que contribuirão com a programação, além da definição da abertura oficial e das produções que marcarão os dois dias de evento. Com aprovação institucional já consolidada, ele reforça que “a estratégia está definida e agora entramos na fase de fazer acontecer, com 29 desfiles previstos, marcas autorais e comerciais, rodas de negócios e a reapresentação do Serra Molda Cultura”.
Sobre a I Feira da Indústria FIEC
Marcada para 9 e 10 de março de 2026, no Centro de Eventos do Ceará, a I Feira da Indústria FIEC espera receber 80 mil visitantes. Sob o tema "A indústria conectada ao seu dia a dia", o evento reunirá indústrias dos 39 sindicatos vinculados à FIEC em seis ilhas temáticas: Moda Produtiva, Indústria Alimentícia; Indústria Construtiva; Indústria Mecânica, Energia e Química; Indústria da Impressão e Insumos; e Institucional.
A ilha Institucional reunirá as Casas da Indústria — SESI Ceará, SENAI Ceará, IEL Ceará, Observatório da Indústria Ceará e Centro Internacional de Negócios (CIN) — além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e parceiros como Sebrae, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal.
(85) 4009.6300