Grande final da Copa FIEC 75 anos celebra integração e espírito esportivo entre trabalhadores da indústria cearense
A emoção e o espírito esportivo marcaram a grande final da Copa FIEC 75 anos, realizada no último sábado (08/11), nas unidades do SESI Parangaba, SESI Juazeiro do Norte e SESI Sobral. O evento reuniu trabalhadores de indústrias de todo o Ceará em uma grande celebração de integração, saúde e bem-estar. No Vale do Jaguaribe, as partidas seguem em fase decisiva, com a final prevista para o dia 29 de novembro, no ginásio municipal de Limoeiro do Norte.
Realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), a Copa integrou as comemorações pelos 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e consolidou-se como o maior torneio esportivo voltado a trabalhadores da indústria cearense. Ao longo da competição, participaram 53 empresas e mais de 850 trabalhadores atletas, em modalidades como futsal e beach tênis.
Para a gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (UNISSIN), Veridiana Sales, a grande final simboliza o encerramento de uma jornada de união e superação. “A Copa FIEC é uma celebração que une esporte, saúde e integração. É uma iniciativa que reflete a visão do Presidente Ricardo Cavalcante, do Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Dr. Paulo André Holanda, e do Diretor Administrativo da FIEC, Dr. Chico Esteves, que acreditam no esporte como ferramenta de transformação e qualidade de vida”, destacou.
Ela reforçou o impacto positivo da competição dentro das empresas. “Temos recebido muitos relatos de que a Copa tem melhorado o clima organizacional e a motivação dos colaboradores. Investir em ações como essa é investir em pessoas mais saudáveis e produtivas”, completou.
O analista de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Eugênio Monteiro, também comemorou o sucesso da final. “Foi emocionante ver o envolvimento dos trabalhadores e o impacto do esporte dentro das empresas. Muitos relataram que, antes da Copa, nem conheciam colegas de outros setores, e hoje têm uma nova relação de amizade. Esse é o verdadeiro legado da competição”.
Campeões e histórias da grande final
O clima de emoção tomou conta da Grande Fortaleza, onde a equipe da Vulcabras conquistou o título do futsal feminino, enquanto a Santana Textiles ficou com o ouro no futsal masculino. Para João Paulo Alves, auxiliar de Produção da Santana Textiles e goleiro destaque da competição, a conquista foi o resultado de um trabalho coletivo. “Tudo que a gente colhe é fruto do que planta. Iniciamos um trabalho com foco e determinação, e graças a Deus deu tudo certo. Ser campeão e ainda receber o troféu de melhor goleiro é muito especial”, comemorou.
A coordenadora de Alta Frequência da Vulcabras, Aline Lima, brilhou em quadra ao conquistar o prêmio de artilheira da Copa FIEC, além do troféu de campeã. “Foram dias de muito esforço e dedicação. Ser artilheira e campeã ao mesmo tempo é uma alegria enorme. Sou muito grata à Vulcabras e ao SESI Ceará por essa competição maravilhosa”, afirmou. Representando o SESI Parangaba, a professora de Educação Física Liandra Paola celebrou o título de campeã no beach tênis - dupla mista. “Foi um jogo muito difícil, mas a sensação é maravilhosa. Representar a FIEC é algo magnífico - uma emoção inexplicável”.
Orgulho e reconhecimento
A gerente de RH da Vulcabras, Viviane Borges, destacou o impacto positivo da Copa no engajamento dos colaboradores. “Foi surpreendente! Organização fantástica, estrutura impecável e pontualidade em tudo. A competição trouxe integração, saúde e orgulho para os colaboradores, que se sentiram verdadeiros atletas da indústria. Espero que ano que vem possamos ter mais empresas participando da Copa FIEC”, afirmou.
O educador físico da Santana Textiles, Judson Alves, ressaltou a importância de eventos como esse para o ambiente de trabalho. “A FIEC está resgatando uma tradição do SESI, e isso vai além do campo - envolve família, convivência e saúde mental. O esporte vem como ferramenta de união e transformação”, destacou.
“É o nosso primeiro ano de Copa FIEC e acredito que o objetivo foi alcançado. Essa integração é muito importante - selecionamos colaboradores para representar a FIEC e reforçar, junto às indústrias, a importância do esporte para a convivência e a qualidade de vida”, afirmou a analista de RH do Sistema FIEC, Nara Oliveira.
.jpg)
Sobral e Juazeiro do Norte
Em Sobral, o inspetor de Controle de Qualidade da Grendene, Bruno Dias Cardoso, celebrou o título do futsal masculino. “Foi uma competição marcada pela excelência, pelo espírito esportivo e pela união. Parabenizamos a FIEC pela iniciativa e pela condução impecável da Copa, que ficará marcada na memória de todos os participantes”, disse.
No Cariri, a técnica de Segurança da EVA Brasil, Mikaely, destacou a dedicação da equipe organizadora. “Tudo funcionou de forma impecável - da inscrição aos horários dos jogos. A estrutura do SESI é excelente, e a pontualidade foi exemplar. Foi um evento de alto nível, que superou as expectativas. Esperamos estar de volta no próximo ano”, declarou.
RESULTADOS DA GRANDE FINAL – COPA FIEC 75 ANOS
REGIÃO METROPOLITANA - FORTALEZA
Futsal Feminino: 1º Vulcabras | 2º FIEC | 3º Santana Textiles
Futsal Masculino: 1º Santana Textiles | 2º Vulcabras | 3º Limp Tudo
Beach Tennis - Duplas Feminino: 1º FIEC | 2º Vulcabras | 3º ArcelorMittal
Beach Tennis - Duplas Masculino: 1º Vulcabras 1 | 2º FIEC | 3º Vulcabras 2
Beach Tennis - Duplas Mista: 1º FIEC | 2º Vulcabras 2 | 3º Hangar
REGIÃO NORTE - SOBRAL
Futsal Masculino: 1º Grendene | 2º Grendene Logística | 3º Delrio
REGIÃO CARIRI - JUAZEIRO DO NORTE
Futsal Masculino: 1º EVA Brasil | 2º HG Industrial | 3º Cajuína São Geraldo
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)
(85) 4009.6300