Rodada de Negócios fortalece conexões entre fornecedores e empresas do setor de panificação e confeitaria em dois dias de programação
Com dois dias de intensa movimentação e networking, a Rodada de Negócios promovida pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, encerrou sua programação nesta quinta-feira (25/09), consolidando-se como um espaço estratégico para a geração de parcerias e novos negócios. No balanço final, a iniciativa promoveu aproximadamente 180 conexões e a expectativa dos participantes é a geração de cerca de R$ 900 mil em negócios nos próximos 12 meses. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) apoiou o Sindpan com a sua plataforma digital para organizar os encontros presenciais e otimizar a dinâmica entre compradores e ofertantes.
Realizado no Salão Aberto da Casa da Indústria, o evento reuniu empresários, gestores e fornecedores em um ambiente voltado para negociações, troca de experiências e fortalecimento da cadeia produtiva da panificação e confeitaria. Participaram da rodada empresas associadas ao Sindpan, como Empório Delitalia, O Boleiro, Pão na Massa, Derlypane, Panificadora Solimões, Cinco Quinas, Costa Mendes e Montmarttre.
Já entre os fornecedores estiveram GEM Consultoria, Conduzir Consultoria, Reemaq Equipamentos para Alimentação, Master VIB, Europan do Brasil, Renata Queiroz da Silva, RP Consultoria, Seu Vendedor, MMelo Representações, J. Macedo, 3M Cake Board, Fortlimp Comércio de Produtos de Limpeza, Odonto Prime e RP Consultoria Alimentar, que apresentaram soluções e produtos voltados ao setor.
Entre os fornecedores em busca de novas conexões esteve Wagner Pereira, sócio da 3M Cake Board, empresa do ramo de plastificação. O empresário destacou os resultados positivos da participação e elogiou a dinâmica do evento. “Foi uma surpresa muito agradável participar dessa rodada de negociação, porque de um lado estamos nós, fornecedores, que buscamos clientes, e do outro há clientes em busca de novos fornecedores. O IEL teve essa brilhante ideia de unir as duas demandas. Para nós, está sendo um sucesso, um grande fomento de networking para todos. Nestes dois dias já surgiram bons negócios futuros”, afirmou.
Para a compradora Roberta Mendonça de Brito, da Pão na Massa, a iniciativa trouxe ganhos significativos em eficiência e acesso a novos parceiros. “A experiência foi bem rica, porque tivemos a oportunidade de conhecer fornecedores que não conhecíamos, ampliar nosso leque de opções e ter mais possibilidades de negociação. Esses momentos facilitam, pois os fornecedores vêm até nós, apresentam seus produtos e até mesmo permitem retomar contatos anteriores em condições mais competitivas”, avaliou.
O fator de proximidade com clientes em alto potencial é um grande diferencial da Rodada de Negócios, aponta Samuel Bastos, do setor Comercial da Casa do Trigo. “É um prazer estar neste evento, não apenas para fazer bons negócios, mas também para vivenciar essa aproximação entre empresa e cliente, que tem se mostrado muito produtiva. No atendimento direto, às vezes não conseguimos identificar certas necessidades, mas aqui temos a chance de um contato mais profundo, de compreender melhor o que o cliente busca. Esse acesso que a FIEC e o Sindpan proporcionam a toda a nossa cadeia é extremamente importante”, destacou.