SESI Parangaba é palco da abertura da Copa FIEC 75 anos
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) deu início, no último sábado (06/09), à abertura da primeira edição da Copa FIEC, no SESI Parangaba, em Fortaleza. O evento faz parte da programação de aniversário de 75 anos da instituição e também terá jogos nas cidades de Sobral, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte.
Com o slogan "Esporte que inspira, indústria que transforma", a Copa é realizada em parceria com o SESI Ceará. Com inscrições gratuitas para trabalhadores da indústria, a competição conta com disputas nas modalidades de futsal (feminino e masculino) e beach tennis. A grande final será no dia 8 de novembro.
O Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, destacou a relevância da Copa para a história da Federação. "A FIEC reúne 40 sindicatos, que representam setores diversos, da construção civil às indústrias têxteis, de alimentos e química. Esta Copa simboliza a integração entre as indústrias e queremos que ela se torne uma tradição”. Ele reforçou o evento como uma oportunidade de celebração coletiva. “O espírito aqui é de união e comemoração. Queremos que todos se empolguem, mas sempre com responsabilidade. O importante é participar, se divertir e que vença o melhor”.
Para Veridiana Sales, gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (UNISSIN), a competição fortalece valores importantes no ambiente de trabalho. “Conseguimos trabalhar a disciplina, o trabalho em equipe, tudo o que o esporte traz. O SESI Ceará oferece ações como essa que contribuem para estimular a prevenção de doenças, melhorar a qualidade de vida e promover a integração entre os trabalhadores”, ressaltou.
Eugênio Monteiro, analista de promoção da saúde do SESI Ceará, também reforçou o papel do torneio: “Estamos com 16 equipes, com grandes indústrias presentes. Quem trabalha com esporte sabe os valores envolvidos: comprometimento, trabalho em equipe e respeito ao outro. É com esse sentido que queremos fortalecer ainda mais a integração dentro da indústria”.
Nara Oliveira, analista de RH do Sistema FIEC, explicou o trabalho de mobilização das equipes e destacou a relevância da ação. “Trabalhamos junto com os RHs das empresas para incentivar a formação dos times e promover a integração entre os trabalhadores". Uma das empresas participantes, a Vulcabrás, foi representada pela gerente de Recursos Humanos, Viviane Borges, que avaliou a repercussão interna. “Isso movimenta o colaborador dentro da indústria. Na segunda-feira, todo mundo vai comentar o resultado do jogo”, afirmou.
Já Antônio Gregório, assistente administrativo do SESI Centro, destacou a experiência de integração. “É muito importante para a gente, colaborador, participar desses momentos, unir e conhecer a grandiosidade que é o Sistema, juntamente com as outras empresas”, disse o jogador do time de futsal da FIEC.
Resultados dos jogos de abertura - futsal masculino (06/09)
- M. Dias Branco 4 x 3 Mallory
- Vulcabrás 10 x 0 Grendene
- Minalba 5 x 1 BSPAR JADE
- Sumaré 2 x 2 FIEC