Na 10ª edição, FIEC entrega Selo ESG a quatro novas empresas cearenses
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza, nesta terça-feira (09/09), às 8h30, a 10ª edição da entrega do Selo ESG-FIEC, certificando as empresas Nova Eólica Buriti, Mineradora Água Límpida, Love Secret Lingerie e B&Q Energia.
Nesta edição, a Nova Eólica Buriti S/A será certificada pela sua atuação no setor de energias renováveis, com foco na geração de energia eólica e na contribuição para a transição energética no país.
A Mineradora Água Límpida, referência no uso responsável dos recursos hídricos e em ações de preservação ambiental, também receberá o selo, reforçando sua evolução em práticas de governança e inovação sustentável.
Do setor têxtil, a Love Secret Lingerie será reconhecida pela adoção de matérias-primas sustentáveis, uso de energia renovável e compromisso social em toda a sua cadeia produtiva.
Já a B&Q Energia, referência nacional em soluções de energia limpa e sustentável, se tornará a 10ª empresa a alcançar a nota máxima AAA na auditoria, consolidando seu papel de destaque no setor elétrico.
Sobre o Selo ESG-FIEC
Lançado em 2022, o Selo ESG-FIEC simboliza o compromisso das empresas com práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa. A iniciativa conta com a chancela do Bureau Veritas, organismo certificador presente em mais de 140 países, e já reconheceu 26 empresas, sendo três delas recertificadas.
“Nesses três anos intensos, conquistamos maturidade, engajamento e nos tornamos referência nacional. O Programa de Certificação Selo ESG-FIEC já alcançou mais de 70 empresas, e com esta edição somamos 30 certificadas — sendo 10 delas com a mais alta classificação, emitida pelo organismo Bureau Veritas. Para nós, do Núcleo ESG, esses resultados são motivo de grande orgulho, pois mostram nossa contribuição para uma FIEC cada vez mais forte e consolidada como propulsora de uma economia sustentável", avalia Alcileia Farias, gestora do Núcleo ESG da FIEC.