SENAI Ceará participa da entrega Selo de Equidade de Gênero e Inclusão da Secretaria das Mulheres do Ceará
Na última sexta-feira (29/08), o SENAI Ceará representou a FIEC na entrega do Selo de Equidade de Gênero e Inclusão 2025/2026, reconhecimento dado pela Secretaria das Mulheres do Ceará a instituições que desenvolvem políticas e projetos alinhados à causa e ao direito das mulheres. O SENAI Ceará participou da comissão que elaborou o edital do selo e fez a avaliação dos projetos.
A Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, representou a instituição na cerimônia realizada no Palácio da Abolição. “Para nós foi uma grande honra participar desse momento. Isso reforça o papel da Federação das Indústrias do Ceará e do SENAI em parcerias como a que temos com o Governo do Estado, por exemplo, com a Secretaria da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira”, comenta.
“São iniciativas como essa colocam nossas instituições a serviço da sociedade. Graças à gestão do Presidente Ricardo Cavalcante e do nosso Diretor Regional, Dr. Paulo André Holanda, temos contribuído, com a nossa expertise, para tornar realidade iniciativas como o Selo de Equidade de Gênero e Inclusão”, completou Sônia.
“O SENAI tem sido um grande parceiro na nossa luta, principalmente no que tange à garantia da autonomia econômica das mulheres cearenses. Oportunizar a elas qualificação e aperfeiçoamento profissional, através dos cursos, é o primeiro passo para a verdadeira transformação de vidas. A partir da aquisição do conhecimento necessário para desempenhar o ofício que elas escolheram, e com a certificação vinda de uma instituição tão renomada quanto o SENAI, a conquista da autonomia econômica pelas cearenses fica mais tangível”, disse a Coordenadora de Autonomia Econômica na Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará, Juliana Lima.
Também participou do evento a Analista da Unidade de Educação do SENAI Ceará (Uned), Cláudia Mara.
Saiba mais sobre o Selo
O Selo de Equidade de Gênero e Inclusão é uma iniciativa da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará. Esta é a primeira edição da premiação e contemplou 24 instituições que receberam selos de categorias ouro, prata e bronze. Dentre essas, 9 ainda receberam o selo premium, por efetivarem especificamente a extensão da licença maternidade de 120 para 180 dias. Foram agraciados ainda 43 municípios com menção honrosa, por cumprirem mais de 30% das proposições estabelecidas pelo Programa Ceará Por Elas.
O selo reconhece entidades públicas e privadas que promovem a dignidade, a inclusão e equidade das mulheres cearenses, por meio de ações e políticas públicas eficazes, com o objetivo de garantir proteção e bem-estar.