CIN visita Grupo Alyne Cosméticos para impulsionar internacionalização das marcas
A sede do Grupo Alyne Cosméticos, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, na manhã desta quinta-feira (31/07), a visita de uma equipe técnica do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A agenda teve como principal objetivo estreitar o relacionamento institucional com uma das empresas mais consolidadas do setor de higiene e cosméticos do Norte e Nordeste do país.
Segundo Ester Vasconcelos, analista de Comércio Exterior do CIN, a agenda faz parte do trabalho da FIEC de aproximação com indústrias estratégicas do estado. "A nossa missão é promover conexões com oportunidades de internacionalização, inovação e acesso a mercados externos. É uma grande satisfação ver uma empresa cearense que é atendida por nós conquistando o merecido reconhecimento no comércio internacional", disse.
A visita foi organizada e conduzida por diversas áreas da empresa, incluindo o time do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). A diretora de Marketing e P&D, Adriana Gurgel, que lidera o projeto de internacionalização da marca, participou ativamente da apresentação, mostrando todo o processo produtivo da empresa, da fabricação das embalagens, serigrafia, preparação dos líquidos, ao envase e expedição para o centro de distribuição.
"É um passo importante e animador, pois vemos as portas se abrindo para a internacionalização das nossas marcas. A parceria com o CIN tem sido maravilhosa e essencial nesse processo", destacou Adriana.
O momento contou também com a presença de Ariadna Gurgel, representando o CIN; Paulo Aragão, analista de Comércio Exterior; Tárcila Soares, coordenadora de Marketing do Grupo Alyne; além da produtora de conteúdo Lorena Montenegro, brasileira residente no Chile.
Portfólio consolidado
Com mais de três décadas de atuação, o Grupo Alyne possui uma moderna unidade industrial instalada em uma área de 17 mil m². A capacidade produtiva ultrapassa 65 milhões de unidades, distribuídas em mais de 250 produtos, que vão desde itens básicos de higiene pessoal até cosméticos, abastecendo diversas redes de supermercados e farmácias da região.
O portfólio da empresa inclui marcas como Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure, com presença consolidada em diversos estados do Brasil.