telefone(85) 4009.6300

Seminário Vitrine Tecnológica - Moda Avante debate o futuro da moda cearense com foco em inovação e tecnologia nesta quinta-feira (03/07), na FIEC

02/07/2025 - 13h07

Empresários, profissionais, pesquisadores e instituições do setor da moda têm um encontro marcado com o futuro na próxima quinta-feira (03/07), às 18h30, durante o Seminário Vitrine Tecnológica - Moda Avante, na Casa da Indústria. Realizado por meio de uma parceria entre Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Sindroupas, Sindconfecções e Sebrae Ceará, o evento irá apresentar soluções tecnológicas, tendências e iniciativas que estão sendo desenvolvidas com o objetivo de transformar o setor, potencializando sua competitividade e preparando o ecossistema local para os desafios e oportunidades do futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Na programação, o presidente do Sindroupas, Paulo Rabelo, compartilhará as experiências que vivenciou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês), uma das instituições mais renomadas do mundo em tecnologia e inovação. “O setor da moda precisa estar atento às mudanças tecnológicas e ao potencial transformador que elas representam. No MIT, pude ver de perto como a inovação pode impactar positivamente a indústria. Esse seminário é uma oportunidade única para os empresários cearenses se atualizarem, trocarem experiências e fortalecerem o protagonismo da moda do nosso Estado. Convido todos os associados a participarem, porque o futuro da moda cearense se constrói agora”, destaca Paulo Rabelo.

O seminário contará também com palestras de Pâmela Dias, gerente da unidade do Porto Digital em Caruaru, que apresentará o case do Armazém da Criatividade, e Rafael Rocha, especialista em Relações Institucionais e Novos Negócios da Firjan, com mais de 20 anos de atuação na indústria têxtil e forte trajetória no desenvolvimento de soluções sustentáveis e tecnológicas para o setor.

Além de promover o debate sobre as tendências e o uso de tecnologias como a inteligência artificial na moda, o seminário integra as ações do programa Moda Avante, que tem como propósito impulsionar a transformação e o desenvolvimento sustentável do setor, estimulando a cultura da inovação em toda a cadeia produtiva.

Workshop de Co-criação

No dia seguinte ao seminário (04/07), das 8h30 às 11h30, também na Casa da Indústria, será realizado um Workshop de Co-criação exclusivo para convidados, com o objetivo de reunir especialistas e representantes do setor para contribuir com a estruturação do Ambiente de Inovação Moda Avante, uma iniciativa estratégica para consolidar o Ceará como referência nacional em inovação na moda.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright