Sindialimentos marca presença no PEC Nordeste 2025 com mais de 25 empresas associadas
O Sindicato das Indústrias de Ração e Alimentação Balanceada do Estado do Ceará (Sindialimentos), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), marcou presença no PEC Nordeste 2025, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, com mais de 25 empresas associadas expondo soluções, tecnologias e tendências que posicionam o setor cearense como referência nacional em nutrição animal, segurança alimentar e eficiência produtiva.
Isaac Bley, presidente do Sindialimentos, destacou o papel de apoiar diretamente todas essas indústrias, inclusive com a comunicação de suas marcas, produtos e ações. "Nosso papel é articular, promover integração e ampliar o alcance das iniciativas que fortalecem o agro cearense. Agradecemos ao Sistema FIEC, ao SENAI Ceará e ao SEBRAE pelo apoio essencial nessa missão", disse.
Durante a programação oficial, o empresário Fábio Régis, da empresa Sítio Barreiras, associada ao Sindialimentos, foi um dos homenageados com a Medalha Prisco Bezerra, honraria concedida a personalidades que se destacam por sua contribuição ao agro cearense. Também receberam a honraria o governador Elmano de Freitas e o vice-presidente de administração e finanças da FAEC, Luiz Mendes.
O setor de rações teve grande espaço, com empresas se destacando em segmentos como avicultura, suinocultura, aquicultura e o mercado pet, acompanhando a tendência nacional de diversificação e especialização da produção.
"O PEC Nordeste é um ambiente estratégico, que gera muitos negócios, fortalece relacionamentos e aproxima o setor das principais tendências do agro. Agradeço à FAEC, que lidera com excelência a realização deste grande evento, e aos parceiros FIEC, SENAI, SEBRAE e Sindialimentos, que têm sido fundamentais para a valorização e o crescimento das indústrias cearenses", disse Arthur Vasconcelos, diretor da Granomix Rações.