FIEC prestigia homenagem da Assembleia Legislativa aos 190 anos da Polícia Militar do Ceará
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) prestigiou, nesta quarta-feira (21/05), a homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aos 190 anos de fundação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o Vice-presidente da instituição, André Montenegro, participou da solenidade em reconhecimento da corporação, ao lado de autoridades e militares.
“A Polícia Militar é uma instituição muito respeitada, que cumpre com dedicação o papel fundamental de garantir a segurança da sociedade cearense. A FIEC não poderia deixar de prestigiar os 190 anos de história dessa grande corporação e reconhecer o trabalho de homens e mulheres que protegem a nossa população”, afirmou Montenegro, durante a solenidade.
A homenagem atende a requerimentos dos Deputados estaduais Sargento Reginauro e Guilherme Sampaio, juntamente a Felipe Mota, Firmo Camurça, Carmelo Neto, Antônio Henrique, Stuart Castro e Queiroz Filho.
Os parlamentares destacaram a atuação da Polícia Militar do Ceará na manutenção da paz, no combate à criminalidade e, ainda, no desenvolvimento de projetos sociais de promoção da cidadania.
“Essa é uma data muito especial, e tenho muita honra de realizar essa solenidade de justa homenagem à Polícia Militar por seus 190 anos de muito trabalho, doação e dedicação ao povo cearense. A Polícia Militar do Ceará é uma instituição de trabalho único, presente nos 184 municípios e que estará presente quando qualquer cidadão, no lugar mais distante, pensar no Estado cearense”, afirmou o Deputado Sargento Reginauro. “Desejo longo vida a todos os senhores e senhoras na missão que abraçaram e que possamos vislumbrar dias de muitas alegrias, realizações e sucesso na carreira profissional de cada um”, completou.
O Comandante-geral da PMCE, Silval Sampaio, falou em nome dos agraciados, expressando gratidão à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e ressaltando importantes marcos da corporação ao longo de seus 190 anos de existência.
“Gostaria de agradecer aos autores do requerimento de sessão solene e aqueles que subscreveram esse pedido. A Polícia Militar tem uma história marcada por lutas, desde a Força Pública do Ceará, criada em 24 de maio de 1835. Hoje nos apresentamos com mais de 120 mil homens e mulheres em uma estrutura de organização moderna, para expandir não somente sua atuação, mas focando em novas missões, estabelecendo territorialidade nos 184 municípios do Ceará, sem esquecer do apoio ao seu público interno”, discursou o Comandante. “A missão é árdua, muitas vezes não reconhecida, diferentemente do que acontece hoje, nessa sessão solene na Assembleia Legislativa, mas estamos firmes no compromisso de cumpri-la e bem para a melhoria da qualidade da segurança pública que o nosso povo alencarino merece”, acrescentou.