Vice-presidente da FIEC participa da cerimônia de abertura da Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), representada por seu vice-presidente, André Montenegro, marcou presença na cerimônia de abertura da Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realizada nesta sexta-feira (16/05), no Centro de Eventos do Ceará. A iniciativa, idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e promovida pela Fecomércio Ceará, sindicatos empresariais, Sesc e Senac, reuniu autoridades, lideranças do setor produtivo e representantes de entidades públicas e privadas.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar; do prefeito de Icapuí, Kleiton Pereira; do prefeito de General Sampaio, João Paulo Cordeiro; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE e vice-presidente da Fecomércio/CE, Cid Alves; além de membros do secretariado estadual e municipal, e lideranças de diversos setores.
Com programação até este sábado (17/05), a Semana S mobiliza todo o país em um grande mutirão de cidadania, oferecendo gratuitamente serviços essenciais nas áreas de educação e saúde. A agenda inclui ainda shows, palestras e exposições, em sintonia com as ações permanentes desenvolvidas por Sesc e Senac em benefício da população. A ação celebra os 80 anos da CNC e promove encontros com empresários dos setores de comércio, serviços e turismo, estimulando o debate sobre temas como varejo, inovação e desenvolvimento de negócios.
Durante o evento, André Montenegro destacou a qualidade da estrutura e a diversidade de atividades oferecidas. Ele também reforçou a importância da colaboração entre as federações na promoção do crescimento econômico e na geração de oportunidades para o Ceará. “O Sistema FIEC e a Fecomércio estão sempre alinhados no compromisso com o desenvolvimento do estado. Somos grandes indutores de serviços, trabalho e renda nos municípios cearenses. Por isso, é essencial apoiar iniciativas como a Semana S, que promovem cidadania, cultura, saúde e educação, contribuindo para avanços sociais cada vez mais significativos. Parabéns a todos por essa realização”, declarou.