SENAI Ceará e Ambiental Ceará oferecem curso para qualificar novos empreendedores da área de alimentos e marketing digital
As unidades do SENAI Centro, Maracanaú e Juazeiro, em parceria com a Ambiental Ceará, deram início, no último dia 22/04, ao curso “Delícias de Calçada”, com foco no desenvolvimento de competências em empreendedorismo, street food e mídia digital voltada à comercialização de alimentos.
Com cerca de 60 participantes, a formação visa a capacitar novos empreendedores para atuarem com autonomia e eficiência no setor de alimentos a partir de uma formação completa, com ênfase em habilidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas, alinhadas às normas de qualidade, segurança e saúde no trabalho.
"Queremos que os alunos tenham êxito e assertividade em seus projetos de vida enquanto empreendedores da área de alimentos", destacou Alcilane Mota, gerente do SENAI Centro.
A integração dos alunos ocorreu simultaneamente nas três unidades do SENAI e contou com a presença de representantes da Ambiental Ceará. Estiveram presentes Luana Santiago, Helena Gurgel e Natane Sampaio, todas do setor de responsabilidade social da empresa.
Luana Santiago, coordenadora do setor de responsabilidade social da Ambiental Ceará, ressaltou a importância da iniciativa. "Hoje está se iniciando mais um curso da Ambiental Ceará, parceria da CAGECE com o SENAI Ceará. Esse curso, 'Delícias de Calçada', incentiva o empreendedorismo na comunidade, permitindo que as pessoas iniciem seus negócios com baixo investimento, utilizando sua própria calçada ou cozinha. Os participantes aprenderão a usar melhor os insumos, empreender e divulgar suas marcas nas redes sociais. Acreditamos que será mais uma parceria de sucesso, com impacto positivo no desenvolvimento das comunidades e na redução das vulnerabilidades sociais."
Entre os alunos, a expectativa é alta. Ana Cláudia Souza compartilhou sua empolgação. "Estou com uma expectativa muito grande, porque esse curso vai trazer grandes conhecimentos na área de culinária. Quero começar a vender comida na calçada, e essa formação vai abrir portas na minha vida profissional. Já trabalho como cozinheira, então esse curso vem como uma luva. Estou muito feliz, muito grata e ansiosa para aprender."