Feira Rede Pão: 2º dia de programação tem seminário sobre marketing digital e lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria 2025”
Palestras sobre marketing digital e o lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria 2025” marcaram o segundo dia da 10ª edição da Feira Rede Pão, nesta sexta-feira (25/04), na Casa da Indústria. Promovido pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan) e pela Rede Pão, o evento reúne empresários e profissionais do setor, com atividades voltadas para o fortalecimento da cadeia produtiva da panificação. A feira tem o apoio do Sistema FIEC, SENAI Ceará, SESI Ceará, IEL Ceará e SEBRAE.
Um dos destaques da programação foi o seminário de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o Abip pelo Brasil, que abordou estratégias digitais para impulsionar negócios nas panificadoras. Com a participação de Rita Gonçalves, Fundadora da Padaria de Sucesso, e Emerson Amaral, CEO do Instituto das Empresas de Alimentação, e de Luiz Gonzaga Albuquerque, Analista de Soluções do Sebrae Ceará, as palestras apresentaram tendências e insights de marketing digital que podem auxiliar empresas nas áreas de vendas e relacionamento com clientes.
O segundo dia da Feira contou, ainda, com o lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria 2025”, do Sindpan. A ação deste ano tem início no dia 19 de maio e segue até o dia 12 de julho, com o sorteio de prêmios marcado para 21 de julho. A cada R$ 25 em compras nas padarias parceiras, os clientes receberão um cupom para concorrer a um iPhone 14, um notebook, duas TVs e R$ 500 em consumo.
Segundo Alex Martins, Presidente do Sindicato, a campanha já faz parte do calendário das panificadoras no Ceará e tem evoluído a cada edição no total de empresas participantes. “As campanhas do São João de Prêmios e do Natal de Prêmios já estão consolidadas e fortes, mas sempre podemos melhorar. Nesse ano, fizemos uma meta de 60 padarias participantes e já atingimos. Tivemos 43 no ano passado, e agora já temos 60, então a cada ano vamos avançando nas empresas que confiam na campanha e presenteando mais clientes”, afirmou Alex.
A 10ª edição da Feira Rede Pão chegou ao fim na tarde de sexta-feira, com exposições de fornecedores e parceiros, rodadas de negócios e as palestras "Novas tendências da confeitaria", conduzida pelo Chef Well, e "Precificação dos produtos", com Rodrigo Viriato. O último dia de programação também terá uma aula-show do Chef Well sobre doces de vitrine.
Alex Martins destaca que o evento deste ano bateu recorde de participações, demonstrando o engajamento das padarias e dos profissionais com a feira. “O público desta edição foi o maior de todas as feiras. Tivemos mais de 800 inscrições online e muita gente veio. Recebemos empresários que toparam falar sobre suas experiências e o resultado tem sido muito bom”, afirma o Presidente do Sindpan.