telefone(85) 4009.6300

Com sucesso de inscrições, Corrida Nacional do SESI celebra o Dia do Trabalhador e os 75 anos da FIEC em Fortaleza

24/04/2025 - 09h04

A orla da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, será o cenário da 1ª Corrida Nacional do SESI, que acontece na próxima quinta-feira, feriado de 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. A capital cearense integra o movimento nacional que reunirá corredores em 22 estados brasileiros, marcando uma iniciativa inédita e unificada do Serviço Social da Indústria (SESI). No Ceará, o evento ganha ainda mais significado ao homenagear os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), celebrados em 2025.

Com mais de 1.500 corredores inscritos, a edição cearense teve todas as vagas preenchidas em menos de 20 dias. A largada será às 5h45min, no cruzamento entre a Avenida Beira Mar e a Avenida Rui Barbosa. Os participantes estarão distribuídos entre os percursos de 5km e 10km, além de opções para caminhada de 5km e o circuito kids, destinado a crianças de até 13 anos.

A corrida também cumpriu um caráter solidário. Parte da taxa de inscrição pôde ser substituída por doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições sociais.

Todos os inscritos receberão um kit atleta, composto por camiseta do evento, número de peito com chip de cronometragem (obrigatório), sacochila personalizada e, ao final da prova, medalhas exclusivas para quem concluir os percursos. A entrega dos kits será feita nos dias 29 e 30 de abril, das 10h às 20h, no Shopping Parangaba. Os primeiros colocados nas categorias receberão medalhas e troféus.

O superintendente do SESI Ceará e diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, ressalta a importância da prova como instrumento de promoção da saúde e integração institucional. “É com bastante alegria que vamos ter a 1ª Corrida Nacional SESI, em alusão ao Dia do Trabalho. É importante porque a gente está numa aderência forte à nossa promoção da saúde que o SESI faz com excelência. E aqui na nossa edição cearense do evento nós temos um ingrediente a mais com a celebração dos 75 anos da FIEC. Será uma organização muito bem estruturada, unindo tudo o que o SESI tem de melhor, com a missão especial da Federação das Indústrias, que é agregar todos os seus parceiros, as indústrias, os sindicatos", detalha.

A realização do evento tem apoio do Conselho Nacional do SESI e a participação dos departamentos regionais de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Paulo André também destacou o envolvimento das equipes da FIEC e do SESI na organização do evento. "No dia da prova, nós teremos uma equipe importante tanto da FIEC como do SESI, nossa equipe técnica, a Gerência de Comunicação da FIEC, a Gerência de Recursos Humanos, todos juntos, fazendo com que esse movimento, esse dia importante ocorra com sucesso absoluto", acrescenta.

"O evento vai movimentar a cidade de Fortaleza. Teremos uma equipe importante tanto da FIEC como do SESI, todos juntos, fazendo com que esse dia importante ocorra com sucesso absoluto. Eu tenho certeza que vai ser um grande dia. A Federação das Indústrias está de parabéns, com a gestão do nosso líder e presidente Ricardo Cavalcante, e estão de parabéns também todas a equipe do corporativo e do SESI em promover de uma forma organizada um evento super importante que vai movimentar a cidade de Fortaleza", finaliza.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright