Sindpan celebra aprovação do projeto de lei que reconhece pão de coco como Patrimônio Histórico-Cultural e Imaterial do Ceará
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan) comemorou, na última terça-feira (15/04), a aprovação, na Assembleia Legislativa do Estado, do projeto de lei que reconhece o pão de coco como Patrimônio Histórico-Cultural e Imaterial do Ceará.
A proposta foi assinada pelo presidente da Assembleia, o Deputado Romeu Aldigueri, com coautoria dos parlamentares Sargento Reginauro, De Assis Diniz, Emilia Pessoa, Danniel Oliveira, Felipe Mota, Guilherme Landim, Alysson Aguiar, Jô Farias, Marcos Sobreira, Missias Dias, Salmito, Simão Pedro e Nizo Costa. Segundo Aldigueri, o alimento é símbolo da identidade gastronômica do Ceará.
Para o Presidente do Sindpan, Alex Martins, o reconhecimento deve contribuir para a valorização do produto no Estado e o crescimento do setor de panificação cearense.
“As 3.400 padarias do Ceará estão em festa. Agradecemos ao Deputado Reginauro e ao Presidente Romeu Aldigueri por essa dádiva que estão nos dando. Com certeza vamos conseguir produzir mais pão de coco e empregar mais gente”, celebrou Martins.