SENAI Ceará conquista o 1º lugar na premiação por Desempenho de Gestão do Departamento Nacional
O SENAI Ceará foi reconhecido pelo Departamento Nacional do SENAI (DN) com a 1ª colocação na Premiação por Desempenho, fruto dos resultados alcançados em indicadores do Programa de Eficiência de Gestão (PEG), entre os integrantes de um dos grupo específico de Departamentos Regionais (DRs). Assim, o SENAI CE evidencia seu alto desempenho e compromisso com a excelência nos resultados obtidos em indicadores.
“Quero agradecer ao Paulo André Holanda, a toda a diretoria e a todos que fazem o SENAI do Ceará por esse importante trabalho que mostra que nós estamos no caminho certo. Estamos investindo forte, seja no SESI, seja no SENAI, para que tenhamos esses resultados e que eles apareçam, não só em nível local, mas em nível nacional.”, disse o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (04/04), durante a reunião nacional dos Diretores Regionais do SENAI, realizada em formato virtual e presidida pelo Diretor-Geral do SENAI Nacional, Gustavo Leal. Para efeitos de classificação, os 27 Departamentos Regionais do SENAI no país são divididos em três grupos, com base em sua contribuição compulsória. O Ceará integra o grupo 2, do qual também participam Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Distrito Federal e Amazonas.
Dirigindo a palavra aos colaboradores, Ricardo Cavalcante também disse: “Quero parabenizar cada um de vocês que trabalham no SENAI, que estão no dia a dia, nos ajudando, que o SENAI é feito por todos nós. E essa união, essa força faz com que a gente possa chegar a esse número. Muito obrigado”.
O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, também reconheceu o trabalho das equipes e o compromisso com resultados de qualidade. “Quero agradecer pela liderança do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, à sua Diretoria, como também ao Conselho do SESI SENAI e aos gestores do Corporativo da FIEC, pela confiança nos colaboradores do SENAI. Nossas equipes fazem um trabalho de excelência, com rigor, seguindo as principais regras de Compliance, em que as entregas são realizadas com bastante eficácia e qualidade, para que possamos atender os industriais e, com isso, contribuirmos com o desenvolvimento do nosso estado”, disse.
A premiação que será recebida pelo SENAI Ceará é no valor de R$600 mil e visa recompensar os Departamentos Regionais (DRs) que obtiveram os melhores resultados nos 14 indicadores do PEG que são pactuados com o Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, ao ampliar a análise para uma escala nacional, abrangendo todos os Departamentos Regionais, o SENAI Ceará, com 185 pontos, obteve a 3ª posição geral, ficando atrás apenas de Santa Catarina (195) e Bahia (190). Este resultado reflete a capacidade do SENAI CE de manter altos padrões de desempenho, mesmo diante das diferentes realidades de cada estado.
Assista à mensagem do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante

