Com apoio do Sindlacticínios, Fortaleza recebe 1ª edição do Seminário + Negócios - Encontro de Laticínios
A capital cearense recebeu, nesta quinta-feira (20/03), a 1ª edição do Seminário + Negócios - Encontro de Laticínios em Fortaleza, evento que reúne profissionais de toda a cadeia produtiva de laticínios do Nordeste para compartilhar conhecimentos e apresentar as inovações do setor. A abertura da programação, que segue até a sexta-feira (21/03), no Centro de Eventos do Ceará, contou com a presença do Presidente do Sindicato da Indústria de Lacticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindlacticínios), José Antunes Mota, representantes do segmento e autoridades.
Esta é a primeira vez que a capital cearense sedia o evento, promovido pelo Grupo + Food, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Sindlacticínios. Além de exposições com cerca de 40 empresas nacionais e internacionais, o encontro incluiu uma série de painéis de especialistas, que abordaram desde o cenário da atividade leiteira no Nordeste até estratégias para aumentar a competitividade dos laticínios e mitigar riscos.
Segundo José Antunes Mota, o encontro é uma oportunidade única para geração de negócios na indústria de leite e derivados, considerada uma das mais fortes no Estado.
“É um evento espetacular que está trazendo empresas que não temos no Ceará. Infelizmente, temos pouco acesso a insumos e maquinários, por isso ter essa feira de negócios aqui é muito importante”, afirma o Presidente do Sindlacticínios. “O Ceará hoje está em terceiro lugar do Nordeste na produção de leite. Produzimos 2 milhões de litros por dia. Além disso, é o setor que mais põe dinheiro no Estado e o melhor redistribuidor de renda, já que atendemos o sertão todo”, acrescenta.
Jussara Rocha, diretora do Grupo + Food, explica que a principal meta do seminário é incentivar a profissionalização e o crescimento do setor. A escolha de Fortaleza para sediar mais uma edição do evento, já realizado nas cidades de Marabá (PA) e Cuiabá (MT), se deu pela necessidade de ampliar o acesso da indústria local à tecnologia e à inovação.
“O intuito do seminário é justamente trazer empresas de tecnologia, serviço, embalagens, software e muitas outras áreas, além de palestras que vão agregar e mostrar para os laticínios que é não é nenhum bicho de sete cabeças eles crescerem”, ressalta Jussara.
A programação do Seminário + Negócios - Encontro de Laticínios Fortaleza continua nesta sexta-feira (21/03), com exposições, palestras e painéis de debate. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas clicando AQUI.
Fotos: José Sobrinho