telefone(85) 4009.6300

Nova diretoria do Sindserrarias toma posse na FIEC para o quadriênio 2025-2029

20/03/2025 - 18h03

A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias do Ceará (Sindserrarias) tomou posse nesta segunda-feira (17/03), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O empresário Absalão Miranda assume a presidência do sindicato para o mandato 2025-2029, sucedendo o ex-presidente Agostinho Alcântara. Realizado durante reunião da Diretoria Plena, no Auditório Luiz Esteves, o evento solene contou com a participação do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, dirigentes da Federação, representantes do segmento e sindicatos.

A nova gestão é composta por: Bassem Said Rajeh (vice-presidente); Jéssica Alexandre Ribeiro (diretora financeira); André Campelo Herbster (diretor administrativo); Solon Batista Gonçalves Júnior (diretor de Relações Trabalhistas); José Renner Duarte de Moura, Francisco Ramos Vieira e Ítalo Márcio Miranda (conselheiros fiscais efetivos); Diego Otávio de Morais Gouveia (conselheiro fiscal suplente). Agostinho Alcântara prestará colaboração na diretoria como delegado titular, com Absalão Miranda na função de delegado suplente.

Ricardo Cavalcante realizou a leitura da declaração de posse, cumprimentando os dirigentes empossados. O gestor da FIEC aproveitou o momento para prestar homenagem a Agostinho Alcântara, que esteve à frente do Sindserrarias por quatro mandatos. Cavalcante enalteceu o compromisso do industrial do setor de serrarias com o associativismo, assim como seu empenho pelo fortalecimento das empresas e pelo desenvolvimento econômico do Ceará.

"Agostinho, eu quero lhe parabenizar pelo trabalho que você fez até hoje na presidência do Sindserrarias, sempre preocupado em garantir o melhor para os seus associados. Você sempre esteve aqui preocupado em trazer treinamento, capacitação, resolver os problemas. Isso é muito importante e merece todo o nosso reconhecimento. Agora o Absalão está chegando para dar continuidade ao seu grande trabalho. Eu fico muito feliz em saber que o sindicato fez essa renovação com muita união, pensando no melhor para a indústria. Desejo aqui as boas-vindas a ele e a todos da nova diretoria, que vocês contem com a gente para o que precisarem", afirmou.

Em sua despedida da presidência, Agostinho Alcântara agradeceu as palavras de Ricardo Cavalcante e o apoio de todo o corpo diretivo da FIEC, que, ao longo dos anos, foi parceiro incondicional das ações do Sindserrarias. "Durante os meus mandatos, todos os dirigentes da FIEC foram sempre muito acolhedores e muito solícitos aos nossos pleitos, os atuais diretores e também ex-diretores. São parceiros que ajudaram bastante para que o fardo fosse menos pesado. Também destaco que eu tenho o privilégio de dizer que todos os presidentes dos outros sindicatos eu tenho como amigos. Isso é muito gratificante. O que eu guardo desses anos é a receptividade, esse calor que nós temos aqui, de amizade, de entusiasmo e de parceria", declarou.

Alcântara ressaltou ainda que entrega o cargo para o novo presidente com um sindicato organizado e com muitos legados a serem levados adiante. "O nosso atual presidente está entrando com um terreno bem preparado. Ele não vai pegar a buraqueira na estrada como eu peguei. Ao longo de quatro mandatos, foi muito trabalho, muita luta. Enfrentamos várias fases difíceis da economia, além das particularidades do nosso setor. Hoje, o novo presidente vai pegar um ambiente pronto, bom de se trabalhar. E fique sabendo que eu estarei por perto para colaborar no que for preciso".

Absalão Miranda projetou que seu mandato será de continuidade ao que vem sendo implementado ao longo de mais de uma década no sindicato. O novo presidente reforçou a gratidão pelo apoio de Agostinho e também agradeceu ao presidente Ricardo Cavalcante e a toda a diretoria da FIEC por sempre apoiar o segmento em suas pautas.

"Eu queria agradecer ao Agostinho Alcântara, pessoa que confiou no meu nome para substituí-lo na presidência do Sindserrarias. Ele me entrega o sindicato bem organizado, fruto de muito trabalho de suas diretorias para isso, com atuação em todo o estado. Ele me entrega uma estrada bem construída, uma avenida para seguir trabalhando. Eu espero corresponder com o meu trabalho a todos os associados que me confiaram essa missão. Espero que façamos um trabalho bonito", disse Miranda.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright