Conselho Nacional do SESI promove encontro entre os Gerentes Regionais de Educação durante o Festival SESI em Brasília
A Gerente da Unidade de Educação e Cultura (Unec) do SESI Ceará, Ana Paula Pinho, participou, na última quinta-feira (13/03), da reunião nacional dos gerentes regionais de educação, promovida pelo Conselho Nacional do SESI, em Brasília (DF).
A pauta da terceira edição da “Roda de Conversa – O Conselho quer Ouvir” foram os desafios do SESI e do Brasil na busca por escolas inclusivas e transformadoras, que preparem os jovens para o mercado de trabalho, dialoguem com a diversidade social e regional, valorizem os professores e estejam em sintonia com o avanços tecnológicos e as necessidades do século XXI.
“A promoção desse momento é de grande importância para todos, gerentes dos Departamentos Regionais, porque nos aproxima do Conselho Nacional e nos dá a oportunidade de sermos ouvidos, trazermos o dia a dia das escolas, as atividades e iniciativas que desenvolvemos”, comenta Ana Paula. “Isso fortalece a nossa caminhada e nos ajuda a desenvolver a nossa identidade”, completa.
O Diretor Superintendente do Departamento Nacional do SESI, Rafael Lucchesi, também esteve na abertura do encontro e falou sobre a importância da instituição no debate sobre educação e o futuro do trabalho.
“Entendemos que o mundo mudou e precisamos pensar na inclusão, nas necessidades do século 21, para a educação acompanhar o futuro do trabalho”, pontuou.
O Superintendente de Educação do SESI, Wisley Pereira, complementou: “Nosso desafio atual é construir um SESI que possa direcionar e ser um farol para a educação no Brasil”.
Para o Presidente do Conselho, Fausto Augusto Junior, a capacidade institucional de autoconhecimento e da promoção da troca de experiências entre os departamentos nacional e regionais é um elemento importante para o futuro do SESI.
“No ano que vem, completaremos 80 anos [o SESI Nacional]. Nesse importante marco, devemos nos perguntar o que somos para a sociedade e o que queremos ser pelos próximos 80 anos”, afirmou.