Sindialimentos estimula associados a buscarem soluções para os desafios dos negócios no Sistema FIEC
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de seus associados, o Sindicato das Indústrias Indústrias de Ração e Alimentação Balanceada do Estado do Ceará (Sindialimentos) vem criando diversas oportunidades de aproximação das empresas do setor alimentício com as Casas do Sistema FIEC. Nesses encontros, os associados têm a chance de conhecer em detalhes as diversas soluções de SESI, SENAI, IEL, CIN e Observatório da Indústria, entendendo melhor como cada Casa pode contribuir para a superação dos desafios do dia a dia dos negócios.
Exemplo disso foi a visita realizada na última quinta-feira (13/2) ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), com a participação de representantes das empresas NobreVet, Alimempro, Especiarias da Roça, Agropar, Bucatinni, Ceamar, Granja Paris, Bioagro e Vita Camarão. Na ocasião, a gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, apresentou as soluções disponibilizadas pela instituição ao mercado, com destaque para as ações e projetos que impactam diretamente na gestão das empresas por meio da inovação.
“Não só apresentamos nossos serviços, mas também ouvimos das empresas as suas dores. Procuramos entender as suas necessidades e desse encontro já tivemos vários encaminhamentos que certamente irão trazer muitos resultados positivos para as empresas”, disse Margaret.
Para o presidente do Sindialimentos, Isaac Bley, é cada vez mais necessário que as empresas associadas busquem o Sistema FIEC para se desenvolver. “O apoio do Sistema FIEC é de fundamental importância para o crescimento da indústria cearense. As diversas formas de apoio que aqui encontramos contribuem não só para geração de novos negócios, mas também para capacitação dos colaboradores, melhoria da produtividade fabril e diversificação de portfólio através do desenvolvimento de novos produtos. Além disso, os associados também têm acesso a orientações fiscais, contábeis e jurídicas que são essenciais para um crescimento robusto e de forma saudável”, frisou.