Vice-presidente da FIEC participa do Seminário de Construção da Agenda Legislativa da Indústria da CNI
O Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André Montenegro, participou, nesta terça-feira (04/02), da abertura do Seminário de Construção da Agenda Legislativa da Indústria da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O evento é dedicado à definição dos temas prioritários do segmento industrial para 2025 e reúne representantes de federações estaduais da indústria, associações setoriais, sindicatos industriais, entre outras entidades.
A abertura do seminário contou com a presença do Presidente da CNI, Ricardo Alban; do Presidente do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI, Paulo Afonso; do Diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz; do Vice-presidente do Senado Federal, Senador Eduardo Gomes; do Senador Efraim Filho; do Senador Laercio Oliveira; do Deputado Federal José Guimarães, líder do Governo na Câmara dos Deputados; do Deputado Agnaldo Ribeiro; e mais autoridades, que participaram de debates sobre pautas importantes para o setor produtivo em tramitação nas casas legislativas.
Juntamente ao Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; ao Coordenador Legislativo da FIEC, Darlan Moreira; e ao Assessor Especial da SRI da FIEC, Luiz Fernando, André Montenegro integrou a fase de grupos do Seminário, elegendo os principais projetos que irão compor a Agenda Legislativa da Indústria da CNI neste ano.
Uma das propostas discutidas foi o Projeto de Lei nº 2042/2024, da Deputada Julia Zanatta, que sugere aprimorar os requisitos de emancipação previstos no Programa Bolsa Família.
Também foi debatido projeto do Poder Executivo que cria e estrutura o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), além de estabelecer diretrizes para o processo administrativo tributário associado ao IBS.