SESI Ceará conta com representante na nova gestão do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE)
O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) realizou, na última sexta-feira (17/01), no Centro de Formação Olímpica (CFO), a solenidade de posse dos 28 profissionais que compõem a nova diretoria e os conselheiros da entidade para o quadriênio 2025-2028. Na ocasião, Eugênio Monteiro, analista de Serviços da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (UNISSIN) do SESI Ceará, foi convidado a fazer parte da Câmara de Orientação e Ética Profissional, reforçando a contribuição do Sistema FIEC para o setor.
Estiveram presentes no evento o presidente do CREF5-CE, Renne Mazza; a gerente da UNISSIN/SESI Ceará, Veridiana Sales; o secretário do Esporte do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro; o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Marques Pinheiro; o secretário da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi; além de outras autoridades e educadores.
Profissional de Educação Física com 20 anos de atuação no SESI Ceará, Eugênio Monteiro agradeceu o convite para integrar a nova gestão do Conselho Regional, representando a casa. Ele destacou a relevância do Sistema FIEC no campo de serviços e formação profissional, ressaltando a liderança do presidente Ricardo Cavalcante e o potencial do SESI para contribuir nas discussões temáticas da câmara.
"Como profissional de Educação Física, é uma grande honra poder colaborar com as iniciativas dessa nova gestão, que tem como lema 'um CREF para todos'. Estaremos ativos na elaboração de ações voltadas à ética profissional, oferecendo as orientações necessárias. O SESI, com sua excelência e vasta equipe de profissionais da Educação Física, trará força e união ao Conselho. Será uma jornada muito importante para o Sistema FIEC e para todos os que integram essa nova gestão em defesa da valorização da categoria", afirmou Monteiro.
O presidente do CREF5-CE, Renne Mazza, ressaltou que o foco da nova gestão é promover renovação e inclusão, visando melhorias para os profissionais de Educação Física. Ele também reforçou a importância de estreitar a relação do Conselho com os mais de 20 mil registrados da entidade em todo o Ceará.
"Vamos construir o CREF5 juntos. O Conselho é dos profissionais, e não mediremos esforços para fortalecer essa aproximação. Seguiremos dialogando com o poder público para garantir a valorização dos profissionais e da profissão”, pontuou Mazza.