telefone(85) 4009.6300

Campanha "Natal de Prêmios é na Padaria" impulsiona vendas e gera engajamento no setor da panificação cearense

20/01/2025 - 16h01

A campanha "Natal de Prêmios é na Padaria", realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan), movimentou o setor de panificação do estado entre outubro e dezembro, gerando impacto positivo nas vendas e no engajamento com os clientes. Encerrada em janeiro deste ano, com o sorteio de prêmios como televisões, iPhones e uma motocicleta, a iniciativa alcançou resultados expressivos para as 64 padarias participantes.

De acordo com Alex Martins, presidente do Sindpan, as padarias registraram um aumento médio de 15% no faturamento durante o período da campanha. “Embora o aumento de vendas seja comum nos meses de novembro e dezembro, a campanha teve um impacto ainda maior, fortalecendo o setor e gerando resultados positivos para os empresários”, explicou.

A cada R$ 25 em compras, os clientes recebiam cupons para concorrer aos prêmios. "Além disso, cada padaria realizou sorteios de cestas natalinas, criando um vínculo mais imediato com o público", destacou Nivea Arrais, executiva do Sindpan. A estratégia impulsionou as vendas de itens típicos de fim de ano, como panetones e produtos para ceias natalinas.

O sucesso da iniciativa contou com o apoio de grandes patrocinadores, como Moinho M. Dias Branco, Grande Moinho Cearense Bunge e J. Macedo. Nivea revelou que a campanha superou expectativas ao atingir a marca de um milhão de cupons registrados. "A demanda foi tão grande que, em alguns casos, a capacidade das urnas foi excedida", comentou.

A campanha também ressaltou a importância do Natal como um período estratégico para o setor. "É um momento em que as pessoas consomem mais produtos de panificação, mas o aumento significativo nas vendas comprova que a campanha foi determinante para atrair os clientes", afirmou Nivea.

Com os resultados positivos, o Sindpan planeja uma edição ainda maior para o próximo ano. "Nosso objetivo é sempre criar ações que aproximem os consumidores das padarias e promovam benefícios para todos os envolvidos", concluiu Nivea.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright