SENAI Centro e Enel iniciam curso para capacitar equipes em relacionamento com o poder público
Em parceria com a companhia de energia Enel, o SENAI Centro iniciou, no último sábado (11/01), turma do curso Agentes de Relacionamento com o Poder Público, qualificação criada para aperfeiçoar habilidades e promover maior integração entre as equipes e canais de atendimento da empresa.
Com aulas presenciais e online, a formação foi desenvolvida pelo SENAI de forma customizada para atender às necessidades específicas da companhia, incluindo diferentes expertises laborais nas áreas de gestão e energia. Ao longo do curso, serão abordados temas como Atendimento ao cliente com ênfase na Gestão Pública, Comunicação Profissional e Gestão do Tempo, Análise e Solução de Problemas, Gestão de Conflitos nas Organizações, Compliance, Estrutura de Regulação, Relação de Atendimento Emergencial com o Poder Público e Atendimento ao Poder Público.
Participaram da elaboração e do acompanhamento da formação os Especialistas do SENAI Centro Carla Gervania e Wanderley Diógenes, os docentes Patrícia Noara e Swytz Tavares, e o time educacional de Coordenação Pedagógica, liderado por Tamima Bastos e Ana Paula Araújo de Lima.
"Esse start marca o início de 2025 de forma exitosa, revalidando nossa missão de oferecer educação profissional e tecnológica, transferir tecnologias industriais, promover inovação e contribuir para maior competitividade na indústria cearense. Isso fortalece nossa visão como referência em soluções integradas em educação profissional, pesquisa aplicada à inovação, tecnologia em busca de excelência e sustentabilidade para agregar valor à indústria”, destaca Alcilane Mota, Gerente do SENAI Centro.
Para o Head of KAM B2G&B2B do Grupo Enel, Eduardo Guimarães, a formação é mais um fruto da parceria entre a empresa e o SENAI Ceará para capacitar colaboradores. “O Grupo Enel dispõe de uma plataforma estruturada para capacitação e desenvolvimento, com parcerias bem-sucedidas junto ao SENAI, como a formação de eletricistas e agora, com o curso 'Agentes de Relacionamento com o Poder Público’, que vai aprimorar as habilidades da nossa linha de frente. Agradecemos ao time SENAI pelo apoio”, afirmou.
Erika Aguiar, Head of KAM B2G, também enalteceu o trabalho junto ao SENAI Ceará para aperfeiçoar o serviço da companhia e acrescentou que o “time de atendimento da Enel Ceará procura resolver as demandas de forma simples e objetiva, priorizando os clientes, que representam toda uma população e buscam o crescimento do estado do Ceará”.